Negócios

MMX também vai utilizar contrato trimestral de minério

Nova York - O empresário Eike Batista disse que a mineradora MMX Mineração e Metálicos acompanhará as mineradoras globais e estabelecerá contratos de fornecimento trimestrais baseados nos preços do minério de ferro do mercado à vista, abandonando o sistema de negociação anual. Em entrevista concedida à agência Dow Jones e ao The Wall Street Journal, […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

Nova York - O empresário Eike Batista disse que a mineradora MMX Mineração e Metálicos acompanhará as mineradoras globais e estabelecerá contratos de fornecimento trimestrais baseados nos preços do minério de ferro do mercado à vista, abandonando o sistema de negociação anual. Em entrevista concedida à agência Dow Jones e ao The Wall Street Journal, Batista afirmou que essa decisão aplica-se à parceira chinesa na MMX, a Wuhan Iron & Steel, que recentemente adquiriu uma participação de 21,5% na MMX, por US$ 400 milhões.

Batista afirmou que as siderúrgicas chinesas querem "oferta garantida", assegurando ainda que, apesar de sua decisão de acompanhar as negociações estabelecidas pelas maiores mineradoras, a MMX e a Wuhan possuem uma "ótima relação".

O mercado de minério de ferro está extremamente apertado, disse Batista, prevendo que levará entre "quatro e cinco anos para que a oferta atenda a demanda". A mesma relação vale para o cobre, acrescentou o empresário. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:CommoditiesEike BatistaEmpresáriosEmpresasMineraçãoMMXOSXPersonalidadesPreçosSiderúrgicas

Mais de Negócios

De food truck a 130 restaurantes: como dois catarinenses vão fazer R$ 40 milhões com comida mexicana

Peugeot: dinastia centenária de automóveis escolhe sucessor; saiba quem é

Imigrante polonês vai de 'quebrado' a bilionário nos EUA em 23 anos

As 15 cidades com mais bilionários no mundo — e uma delas é brasileira