Negócios

MMX nomeia Guilherme Escalhão como novo presidente

Executivo vai substituir Roger Downey, que comandou a mineradora por cerca de dois anos

Eike Batista: mineradora do empresário sob novo comando (VEJA SÃO PAULO)

Eike Batista: mineradora do empresário sob novo comando (VEJA SÃO PAULO)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de outubro de 2011 às 17h33.

São Paulo – A MMX, mineradora de Eike Batista, tem um novo presidente: Guilherme Escalhão, que vai substituir Roger Downey. Em nota à imprensa, a MMX afirma que Downey “renunciou ao cargo por motivos pessoais.”

“Minhas razões são exclusiva e inteiramente pessoais”, afirmou Downey no comunicado. O executivo destacou o trabalho realizado nos últimos dois anos, período em que comandou a mineradora. “Criamos um modelo de negócios inovador, a partir da genialidade e visão de seu fundador, Eike Batista”, completou.

Desde janeiro, Escalhão era diretor financeiro da MMX, após uma passagem pela LLX Minas Rio e empresas como a Vale e o Grupo Caemi, ao longo de 25 anos de atuação no setor. Na nota, a MMX, afirma que sua escolha “é um reconhecimento de sua capacidade de liderança e larga experiência na área de mineração.”

Na mesma nota, Eike afirma que “essa transição aconteceu de forma natural e transparente,” agradeceu os serviços prestados por Downey e desejou sucesso a Escalhão.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPersonalidadesSiderúrgicasMineraçãoEmpresáriosgestao-de-negociosIndústriaSucessãoEike BatistaOSXMMX

Mais de Negócios

Venda da fatia da revista The Economist mobiliza ultrarricos

Como esta empresa de refeições corporativas dobrou receitas em 12 meses

Como uma marca de chocolate saiu do anonimato e passou a valer US$ 230 milhões

Começou sem capital e manteve a equipe intacta — hoje lidera uma gigante de US$ 17 bi