Negócios

MMX conclui perfuração de túnel do superporto sudeste

Túnel tem 1,8 quilômetros de extensão, 11 metros de altura e 20 metros de largura

Porto Sudeste, da MMX, em fevereiro de 2011: para a MMX, a conclusão dessa etapa é importante porque o túnel “transforma uma pedreira em um porto” (MMX)

Porto Sudeste, da MMX, em fevereiro de 2011: para a MMX, a conclusão dessa etapa é importante porque o túnel “transforma uma pedreira em um porto” (MMX)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de setembro de 2011 às 09h42.

São Paulo - A MMX, empresa do Grupo X, do empresário Eike Batista, concluiu a perfuração do túnel do superporto sudeste. O início da operação do superporto sudeste está previsto para 2012.

Na primeira fase, o porto terá capacidade para movimentar 50 milhões de toneladas de minério de ferro por ano e, numa segunda fase, a capacidade será duplicada para 100 milhões de toneladas.

O túnel tem 1,8 quilômetros de extensão, 11 metros de altura e 20 metros de largura. Ele foi construído contemplando a expansão do superporto sudeste para 100 milhões de toneladas.

Para a MMX, a conclusão dessa etapa é importante porque o túnel “transforma uma pedreira em um porto”, segundo afirmou Roger Downey, presidente da MMX, em comunicado ao mercado. 

Mais de Negócios

Brasileiro mais rico trabalhou apenas um ano para acumular fortuna de R$ 220 bilhões

Quais são os maiores supermercados do Nordeste? Veja quanto eles faturam

Bancário autônomo: pesquisa inédita mostra o perfil da profissão no Brasil

‘Não vamos substituir, vamos adicionar’, diz presidente da Petrobras sobre transição energética