Entre os fornecedores da empresa de Eike, estão os maiores produtores de equipamento de mineração no mundo, como CITIC, FLSmith, ABB e Metso (Oscar Cabral/Veja)
Da Redação
Publicado em 19 de setembro de 2011 às 11h31.
São Paulo - A MMX Mineração e Metálicos informou hoje a compra de uma série de equipamentos para a nova unidade de beneficiamento da mina de Serra Azul, em Minas Gerais, pelo montante total de cerca de R$ 475 milhões. "A compra destes equipamentos críticos, com prazo de entrega que podem chegar a até 18 meses, inclui britadores giratórios e moinhos de bola, semi-autógenos e verticais", afirma a empresa, em comunicado.
Entre os fornecedores, estão os maiores produtores de equipamento de mineração no mundo, como CITIC, FLSmith, ABB e Metso. O investimento para a expansão de Serra Azul, que contempla a compra destes equipamentos, será de R$ 4 bilhões, líquido de impostos, segundo a MMX. No final de agosto, a empresa obteve a licença prévia para a unidade de beneficiamento, para a correia transportadora e para o terminal ferroviário.
Para Roger Downey, presidente da MMX, "o grande número de projetos de mineração elevou a demanda por equipamentos ao redor do mundo". "Ao assegurar a aquisição dos equipamentos críticos e de maior prazo de entrega com fornecedores reconhecidos em termos de qualidade de seus produtos e capacidade de execução, a MMX garante a execução do cronograma de expansão de Serra Azul", afirma, em comunicado.