Negócios

Mitsubishi do Brasil anuncia sociedade com BTG Pactual

São Paulo - A Mitsubishi Motors do Brasil (MMCB) anunciou hoje a venda de uma participação minoritária da empresa para o BTG Pactual. A companhia não divulgou o tamanho da fatia, nem o valor da transação. Segundo comunicado, a Mitsubishi fechou o acordo para consolidar seu processo de profissionalização, "aliando-o à expertise financeira e administrativa […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

São Paulo - A Mitsubishi Motors do Brasil (MMCB) anunciou hoje a venda de uma participação minoritária da empresa para o BTG Pactual. A companhia não divulgou o tamanho da fatia, nem o valor da transação. Segundo comunicado, a Mitsubishi fechou o acordo para consolidar seu processo de profissionalização, "aliando-o à expertise financeira e administrativa do seu novo sócio".

Segundo a empresa, ter um sócio com reconhecida presença global nos mercados financeiros permitirá viabilizar seus programas de ampliação e de modernização da oferta brasileira. O Grupo BTG Pactual vê nesse negócio a oportunidade de estabelecer uma positiva relação com o mercado automotivo brasileiro, que sinaliza com crescimentos expressivos em razão da expansão da economia, de acordo com o comunicado.

O BTG destacou que as perspectivas para a indústria são muito positivas, tendo como principais impulsionadores a disponibilidade de crédito para aquisição de veículos, o aumento da renda, a inflação sob controle e as taxas de juros decrescentes. "A MMCB é a melhor plataforma de investimento em um segmento fortemente atrelado ao crescimento da economia brasileira", explica Carlos Fonseca, sócio do BTG Pactual responsável pela área Merchant Banking.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaFusões e AquisiçõesIndústriaIndústrias em geralInvestimentos de empresas

Mais de Negócios

Slice, um dos refrigerante 'da moda' dos anos 80, volta aos mercados nos EUA

Com mercado de pets aquecido, essa empresa britânica busca dobrar faturamento a partir do Brasil

Este CEO convida clientes para reuniões com a liderança — e Elon Musk aprovou a ideia

‘Anti-Facebook’: universitários levantam US$ 3 milhões em 2 semanas para criar nova rede social