Negócios

Minoritários elegem representantes no conselho da Petrobras

Foram reconduzidos ao cargo Walter Mendes de Oliveira Filho, representando os minoritários com ações ordinárias


	Petrobras: com a confirmação dos votos, os dez conselheiros de administração da estatal foram eleitos pela assembleia
 (Dado Galdieri/Bloomberg)

Petrobras: com a confirmação dos votos, os dez conselheiros de administração da estatal foram eleitos pela assembleia (Dado Galdieri/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de abril de 2016 às 18h06.

Rio - Os acionistas minoritários da Petrobras reelegeram seus representantes no Conselho de Administração da Petrobras, em Assembleia Geral Ordinária (AGO) realizada na sede da companhia, no Rio.

Foram reconduzidos ao cargo Walter Mendes de Oliveira Filho, representando os minoritários com ações ordinárias, e Guilherme Affonso, representante de acionistas preferenciais.

Com a confirmação dos votos, os dez conselheiros de administração da estatal foram eleitos pela assembleia desta tarde de quinta-feira, 28. A presidência do colegiado ficou com Luiz Nelson Carvalho, atual ocupante do cargo.

Além dele, integram o colegiado portanto Durval Soledad, Francisco Petros Papathanasiadis, Jerônimo Antunes, Aldemir Bendine, Luciano Coutinho e Segen Farid Estefen, - todos indicados pela União. Já como representante dos trabalhadores, foi eleita a servidora Betânia Rodrigues Coutinho.

A assembleia irá ainda hoje eleger representantes para o Conselho Fiscal da companhia.

Acompanhe tudo sobre:Acionistasacionistas-minoritariosCapitalização da PetrobrasCombustíveisConselhos de administraçãoEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasgestao-de-negociosIndústria do petróleoPetrobrasPetróleo

Mais de Negócios

“Reputação é o que dizem quando você não está na sala”, reflete CEO da FSB Holding

EXAME vence premiação de melhor revista e mantém hegemonia no jornalismo econômico

Clube dos bilionários: quem tem mais de US$ 100 bilhões em patrimônio?

Ele fatura R$ 500 milhões ao colocar Floripa na rota do luxo discreto