JBS: o grupo pretende ainda levar a queixa à Justiça, embora uma ação neste âmbito ainda não tenha sido iniciada (Ueslei Marcelino/Reuters)
Reuters
Publicado em 3 de outubro de 2017 às 13h22.
Brasília - Um grupo de acionistas minoritários da JBS abriu um processo de arbitragem contra os controladores da empresa, confirmou nesta terça-feira o advogado Marcio Lobo, durante a Comissão Parlamentar de Inquérido (CPI) da JBS.
Segundo o advogado que representa o grupo, a medida busca o ressarcimento aos acionistas pelas perdas de 600 milhões de reais referentes a desvios confessados pelos controladores. O grupo pretende ainda levar a queixa à Justiça, embora uma ação neste âmbito ainda não tenha sido iniciada.
A informação de que a Associação dos Investidores Minoritários e o acionista Aurélio Valporto são os autores do processo encaminhado à Câmara de Arbitragem do Mercado da B3 em 16 de agosto foi divulgada mais cedo pelo jornal O Estado de S.Paulo.
O advogado destacou que o grupo de minoritários não conseguiu reunir 5 por cento dos votos da JBS para convocar uma assembleia geral.