Kassab: ministro afirmou ainda não saber se a Oi já entregou à Justiça os ajustes no plano de recuperação que vai ser apresentado aos credores (Antonio Cruz/Agência Brasil)
Reuters
Publicado em 27 de setembro de 2017 às 12h07.
Última atualização em 27 de setembro de 2017 às 12h07.
Brasília - Faltando pouco mais de 10 dias para a assembleia de credores da Oi, o ministro de Ciência Tecnologia, Inovação e Comunicações, Gilberto Kassab, avalia que, à medida em que o tempo passa, aumentam as expectativas sobre uma eventual intervenção na empresa, que está em recuperação judicial há mais de um ano.
"Se não colocar recursos, dinheiro novo, não tem condição", disse Kassab, reiterando que o governo não deseja a intervenção, mas se prepara para essa eventualidade.
O ministro afirmou ainda não saber se a Oi já entregou à Justiça os ajustes no plano de recuperação que vai ser apresentado aos credores. O prazo para a apresentação desses ajustes se encerra nesta quarta-feira.
Na quinta-feira, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) analisará pedido de abertura de processo para retomada da concessão da operadora, a chamada "caducidade".