Negócios

Minerva amplia participação nas exportações de carne

Frigorifico cresceu de 20,2%, em dezembro de 2010, para 24,5%, em março deste ano, seu market share nas exportações brasileira; preços subiram 12% no mesmo período

Minerva: market share nas exportações de carne cresceu 4,3% do final de 2010 até março deste ano (Divulgação)

Minerva: market share nas exportações de carne cresceu 4,3% do final de 2010 até março deste ano (Divulgação)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 7 de abril de 2011 às 10h42.

São Paulo – O frigorifico Minerva, um dos maiores produtores de carne in natura da América do Sul, afirmou que aumentou de 20,2%, em dezembro de 2010,  para 24,5%, em março deste ano,  sua participação de mercado nas exportações brasileiras de carne bovina in natura.

Segundo comunicado divulgado pela companhia, nesta quinta-feira (7/4), além do aumento do market share nas exportações, o Minerva apresentou acréscimo no preço médio de venda de 12% na comparação com o final do ano passado.

No último mês, de acordo com dados da Secretária de Comércio Exterior, o Brasil exportou 80.000 toneladas de carne bovina in natura. O volume foi o maior desde agosto de 2010.

O Minerva exporta seus produtos para cerca de 2.000 clientes, em 100 países, na Europa, Oriente Médio, África e Ásia. No ano passado, a companhia registrou lucro líquido de 22,9 milhões de reais, montante 68,6% inferior na comparação com os números de 2009.
 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasAlimentos processadosCarnes e derivadosDesenvolvimento econômicoCrescimento econômicoAgronegócioMinerva FoodsAgropecuária

Mais de Negócios

Melhores e Maiores 2025: o mais reconhecido prêmio da economia brasileira acontece hoje

Indústria brasileira mais que dobra uso de inteligência artificial em dois anos

MIT revela como empreendedores estão usando IA para acelerar startups

Um dos cientistas de IA mais brilhantes do mundo escolheu abandonar os EUA para viver na China