EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 13 de maio de 2013 às 11h13.
Rio de Janeiro - A HRT Participações em Petróleo nomeou como novo diretor-presidente o geólogo Milton Franke, após a renúncia de Márcio Mello ao cargo na última sexta-feira.
A decisão da nomeação de Franke, informou a companhia nesta segunda-feira, foi unânime no Conselho de Administração e passa a valer imediatamente.
Franke substitui no cargo o fundador da empresa, que continuará no Conselho de Administração da companhia.
As ações da companhia recuavam de forma acentuada nesta segunda-feira, após o anúncio da renúncia de Mello.
Às 10h43, a ação caía 9,7 por cento, a 4,15 reais.
O novo presidente já trabalhava na HRT. Ele entrou na empresa em 2009 com a função de liderar as áreas de Engenharia, Perfuração e Produção.
Trabalhou na Petrobras por 26 anos, durante os quais ocupou posições de gerenciamento em planejamento corporativo, engenharia e funções na área de pesquisa, entre outras.
Franke também tem passagem na Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e consultoria Booz, Allen & Hamilton.
A HRT informou ainda nesta segunda-feira que Wagner Peres, presidente da HRT America, também renunciou ao cargo, juntamente com Mello.
Peres continuará a supervisionar e contribuir para o futuro desenvolvimento da companhia como membro do Conselho de Administração, segundo nota da empresa.
A HRT disse que deve anunciar em breve um substituto para assumir as responsabilidades de Peres na HRT America.