Negócios

Millicom compra participação no Rocket - dono da Dafiti

Companhia adquiriu 20% de subsidiária do fundo por 340 milhões de euros, mas pode comprar a totalidade das ações até 2016


	Os irmãos Samwer, donos do Rocket Internet
 (Dieter Mayr/EXAME.com)

Os irmãos Samwer, donos do Rocket Internet (Dieter Mayr/EXAME.com)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 24 de dezembro de 2012 às 15h23.

São Paulo - Há duas semanas, o Millicom, grupo que atua no setor telecomunicação, anunciou a intenção de comprar participação em uma subsidiária do fundo Rocket Internet - um dos donos da Dafiti no Brasil.

Ontem, por meio de comunicado, a companhia reforçou o interesse no negócio e afirmou que está com a documentação pronta para dar andamento no processo de aquisição.

Neste primeiro momento, o grupo vai adquirir 20% do fundo pelo montante de 340 milhões de reais. Nos próximos dois anos, ele poderá elevar essa participação para 50% e, até 2016,  exercer o direito de comprar todas as ações do Rocket.

De acordo com a companhia,  parte do aporte será destinado a projetos do Rocket no Brasil – como os sites de e-commerce Kanui e Tricae, o marketplace Airu, e os sites de serviços YepDoc e ZocPrint. A participação da subsidiária adquirida pela Millicom não tem nenhuma ligação com as operações da Dafiti no país.

Fundado em 2007, na Alemanha, pelos irmãos Oliver, Alexander e Marc Samwer, o fundo se destaca por investir em companhias que, normalmente, se tornam líderes nos mercados onde atuam.

O Millicom  é um grupo global de telecomunicações com operações de telefonia móvel em 13 países da América Latina e África. Ele também tem operações no segmento de telefonia fixa  e banda larga em cinco países da América Central.

*Matéria atualizada, dia 03/09 às 10h25

Acompanhe tudo sobre:acordos-empresariaisaplicacoes-financeirasAssociaçõesDafitiEmpresasFundos de investimentoFusões e Aquisiçõeslojas-onlineMercado financeiroNegociaçõesOliver SamwerParcerias empresariaisRocket Internet

Mais de Negócios

Slice, um dos refrigerante 'da moda' dos anos 80, volta aos mercados nos EUA

Com mercado de pets aquecido, essa empresa britânica busca dobrar faturamento a partir do Brasil

Este CEO convida clientes para reuniões com a liderança — e Elon Musk aprovou a ideia

‘Anti-Facebook’: universitários levantam US$ 3 milhões em 2 semanas para criar nova rede social