Negócios

Milionário chinês quer comprar o New York Times

O milionário e filantropo chinês Chen Guangbiao, uma das 400 pessoas mais ricas da China, afirmou que está negociando a compra do jornal The New York Times

Chen Guangbiao durante entrevista: "muito em breve viajarei os Estados Unidos para falar sobre a aquisição do New York Times", declarou (Peter Parks/AFP)

Chen Guangbiao durante entrevista: "muito em breve viajarei os Estados Unidos para falar sobre a aquisição do New York Times", declarou (Peter Parks/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de dezembro de 2013 às 11h40.

Pequim - O milionário e filantropo chinês Chen Guangbiao, uma das 400 pessoas mais ricas da China, afirmou que está negociando a compra do jornal The New York Times.

"Muito em breve viajarei os Estados Unidos para falar sobre a aquisição do New York Times", declarou o magnata, segundo a agência oficial Xinhua.

No entanto, o diretor do jornal criado em 1851 já desmentiu a informação.

Chen, de 42 anos, tem uma fortuna de mais de 560 milhões de dólares graças a sua empresa especializada em demolição e reciclagem. É conhecido por seus golpes midiáticos, como anunciar a doação de seus bens para obras de caridade.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasÁsiaChinaMilionáriosFusões e AquisiçõesJornaisThe New York Times

Mais de Negócios

Venda da fatia da revista The Economist mobiliza ultrarricos

Como esta empresa de refeições corporativas dobrou receitas em 12 meses

Como uma marca de chocolate saiu do anonimato e passou a valer US$ 230 milhões

Começou sem capital e manteve a equipe intacta — hoje lidera uma gigante de US$ 17 bi