Negócios

Microsoft vai fechar sede do Skype em Estocolmo

A empresa se referiu ao objetivo da Microsoft de concentrar suas atividades nos Estados Unidos "para permitir uma melhor colaboração"

Skype: a sede foi aberta em 2003 na capital sueca (Microsoft/Divulgação)

Skype: a sede foi aberta em 2003 na capital sueca (Microsoft/Divulgação)

A

AFP

Publicado em 28 de março de 2017 às 12h46.

A gigante da informática Microsoft anunciou nesta terça-feira o fechamento da sede em Estocolmo do serviço de mensagens por vídeo Skype, aberta em 2003 na capital sueca.

"A Microsoft tomou a difícil decisão de iniciar consultas com os sindicatos para fechar o escritório do Skype em Estocolmo, colocando em risco os empregos das 120 pessoas que trabalham lá", indicou a Skype Suécia em um e-mail enviado à AFP.

O Skype se referiu ao objetivo da Microsoft de concentrar suas atividades nos Estados Unidos "para permitir uma melhor colaboração, melhorando a eficiência de engenharia e aumentando o ritmo e a qualidade da inovação".

"Estamos empenhados em fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para ajudar todos aqueles afetados por este processo e, sempre que possível, oferecer novas oportunidades", acrescentou a empresa.

O Skype, comprado pelo eBay em 2009 e mais tarde pela Microsoft em 2011, foi criado pelo sueco Niklas Zennstrom e pelo dinamarquês Janus Friis e muito rapidamente tornou-se uma maneira muito popular para fazer chamadas internacionais gratuitas.

É uma empresa emblemática do setor de alta tecnologia sueca, junto com Spotify (plataforma de música online), Mojang (jogo Minecraft) ou King (jogo Candy Crush).

Acompanhe tudo sobre:MicrosoftSuéciaSkype

Mais de Negócios

Um dos cientistas de IA mais brilhantes do mundo escolheu abandonar os EUA para viver na China

Investimentos globais em IA devem atingir 1,5 trilhão de dólares em 2025, projeta Gartner

IA pode elevar comércio global de bens e serviços em até 40% até 2040, projeta OMC

Disparada das ações da Oracle coloca dois ex-executivos na lista de bilionários