Negócios

Microsoft tem o primeiro prejuízo de sua história

Companhia reportou um prejuízo líquido de 492 milhões dólares comparado a um lucro de 5,87 bilhões dólares do trimestre passado

Microsoft: queda na venda de PCs atrapalharam resultados da empresa (Kevork Djansezian/Getty Images/AFP)

Microsoft: queda na venda de PCs atrapalharam resultados da empresa (Kevork Djansezian/Getty Images/AFP)

Tatiana Vaz

Tatiana Vaz

Publicado em 13 de dezembro de 2012 às 10h30.

São Paulo - A Microsoft registrou seu primeiro prejuízo, desde que se tornou uma empresa pública, em 1986. A companhia reportou no quarto trimestre de 2011 um prejuízo líquido de 492 milhões dólares, ou 6 centavos de dólar por ação, comparado a um lucro de 5,87 bilhões dólares, ou 69 centavos de dólar por ação, ao mesmo período do ano anterior.

A receita foi de 18,06 bilhões dólares, um aumento de 4% em relação ao número de um ano atrás, resultado que também ficou aquém das expectativas dos analistas - a expectativa deles era a da empresa apresentar uma receita de 18,12 bilhões de dólares no período.

Entre os motivadores de tais resultados está a queda nas vendas de PCs, que influenciam negativamente no sistema Windows da companhia, e a atuação no mercado de publicidade online por meio da aQuantive - a empresa chegou a comentar que não havia conquistado os resultados almejadas por meio dessa nova unidade de negócios. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaFaturamentoMicrosoftPrejuízoTecnologia da informação

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares