Negócios

Microsoft pode comprar Minecraft por mais de US$ 2 bilhões

Segundo informações do WSJ, aquisição pode ser anunciada ainda nesta semana


	Minecraft é um dos maiores fenômenos dos games nos últimos anos
 (Reprodução)

Minecraft é um dos maiores fenômenos dos games nos últimos anos (Reprodução)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 10 de setembro de 2014 às 10h33.

São Paulo - A <strong><a href="https://exame.com.br/topicos/microsoft">Microsoft</a></strong> pode comprar a sueca Mojang AB, dona do famoso jogo Minecraft, por mais de 2 bilhões de dólares.</p>

Segundo informações do Wall Street Journal, a operação pode ser fechada ainda nesta semana, embora as empresas não comentem nada sobre a possível negociação.

Com mais de 30 anos de operação, a Mojang até hoje evitou se associar ou firmar parcerias com grandes empresas. A aquisição, se confirmada, pode marcar uma nova fase para os negócios da companhia.

Já para a Microsoft, a aquisição pode impulsionar os negócios do Xbox, marca de videogames da empresa americana.  

Para Mark Skilton, especialista do setor da Warwick Business School, o movimento é um reflexo da estratégia para a construção de uma forte base de clientes.

"A Minecraft tem mais de 100 milhões de usuários registrados, com 14,3 milhões de cópias do jogo software no PC. É mais um caso de um investimento em software de sucesso para impulsionar a indústria de jogos", disse o especialista por meio de nota.

Em abril, a Microsoft divulgou que os jogadores de Minecraft para o Xbox 360 haviam passado o equivalente a 114.000 anos (ou um bilhão de horas) jogando o game.

Até aquele momento, o Minecraft: Xbox 360 Edition havia vendido mais de seis milhões de unidades custando 20 dólares cada - gerando 120 milhões de dólares somente nesta versão

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaMicrosoftTecnologia da informaçãoFusões e AquisiçõesGamesXbox

Mais de Negócios

Milhares de pacotes com camarão são recolhidos de supermercados nos EUA por risco de contaminação

Últimos dias para se inscrever no Prêmio Melhores dos Negócios Internacionais 2025

Startups estão fracassando por excesso de investimento, mostra pesquisa de Harvard

CEO da Nvidia chega a fortuna de US$ 142 bilhões e ameaça posição de Warren Buffett