Negócios

Microsoft busca aprovação da UE sobre acordo com Nokia

Companhia solicitou aos reguladores antitruste da União Europeia que aprovem sua aquisição de 5,44 bilhões de euros do negócio de telefones


	Smartphone da Nokia: Comissão Europeia disse que decidiria até o dia 4 de dezembro se aprovaria a aquisição
 (Kelvin Ma/Bloomberg)

Smartphone da Nokia: Comissão Europeia disse que decidiria até o dia 4 de dezembro se aprovaria a aquisição (Kelvin Ma/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de outubro de 2013 às 10h46.

Bruxelas - A Microsoft solicitou aos reguladores antitruste da União Europeia que aprovem sua aquisição de 5,44 bilhões de euros (7,49 bilhões de dólares) do negócio de telefones da Nokia, como parte de sua estratégia sobre o negócio de dispositivos móveis.

O acordo, anunciado no mês passado, inclui um acordo de licenciamento do portfólio de patentes da Nokia com duração de 10 anos.

A Comissão Europeia disse que decidiria até o dia 4 de dezembro se aprovaria a aquisição. A Comissão pode estender o prazo da revisão por 10 dias úteis caso a Microsoft ofereça concessões para suavizar possíveis preocupações sobre competição.

Acompanhe tudo sobre:acordos-empresariaisEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaMicrosoftNokiaTecnologia da informação

Mais de Negócios

Contador online: com contabilidade acessível, Contabilivre facilita a rotina fiscal e contábil

Ele viu o escritório afundar nas enchentes do RS. Mas aposta em IA para sair dessa — e crescer

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores