Negócios

Microsoft assina acordo de confidencialidade com Yahoo

A Microsoft está analisando as finanças e operações do Yahoo enquanto explora opções para fechar um acordo com a companhia de Internet

O Yahoo, que demitiu seu presidente-executivo em setembro, está passando por uma "análise estratégica" para reestruturar seus negócios (Justin Sullivan/Getty Images)

O Yahoo, que demitiu seu presidente-executivo em setembro, está passando por uma "análise estratégica" para reestruturar seus negócios (Justin Sullivan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de novembro de 2011 às 21h34.

São Paulo - A Microsoft assinou um acordo de confidencialidade com o Yahoo, o que permite à gigante de softwares dar uma olhada mais de perto nos negócios do Yahoo, de acordo com uma fonte familiarizada com o assunto.

A Microsoft se une a diversas empresas de private equity que também estão analisando as finanças e operações do Yahoo enquanto exploram diversas opções para fechar um acordo com a companhia de Internet.

O Yahoo, que demitiu seu presidente-executivo em setembro, está passando por uma "análise estratégica" para reestruturar seus negócios, assim como o crescimento estagnado de sua receita.

As companhias de private equity KKR e TPG Capital também assinaram tal acordo, disseram anteriormente à Reuters fontes a par do assunto. As empresas estão buscando a potencial compra de fatias minoritárias do Yahoo de até 20 por cento e de olho em, eventualmente, adquirir todo o Yahoo, afirmaram as fontes.

A Silver Lake, outra empresa de private equity, também assinou um acordo de confidencialidade com o Yahoo, segundo o blog de tecnologia AllThingsD.

A Reuters noticiou no mês passado que a Microsoft, que têm 57 bilhões de dólares em caixa, estava considerando uma oferta conjunta pelo Yahoo.

A assinatura do acordo pela Microsoft ocorreu "recentemente", segundo a fonte.

O Yahoo e a Microsoft se recusaram a comentar o assunto.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFusões e AquisiçõesMicrosoftTecnologia da informaçãoYahoo

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares