Negócios

Michael Evans é novo presidente do Grupo Alibaba

Executivo responderá diretamente ao CEO Daniel Zhang e irá liderar a estratégia de crescimento internacional da empresa


	Alibaba: Michael Evans também é integrante do Conselho de Administração da empresa
 (Carlos Barria/Reuters)

Alibaba: Michael Evans também é integrante do Conselho de Administração da empresa (Carlos Barria/Reuters)

Luísa Melo

Luísa Melo

Publicado em 4 de agosto de 2015 às 14h25.

São Paulo - O Grupo Alibaba anunciou nesta terça-feira (4) que tem um novo presidente: Michael Evans. O executivo assume imediatamente e responderá diretamente ao CEO da empresa, Daniel Zhang.

Evans já atuava como diretor independente da companhia desde a sua oferta pública inicial de ações (IPO), em setembro do ano passado. Ele também é membro Conselho de Administração, posição que acumulará.

"Michael tem sido um conselheiro próximo ao Grupo Alibaba por muitos anos, e nós valorizamos seu profundo conhecimento do nosso negócio e sua experiência de mais de 20 anos na China", disse Zhang, em comunicado.

O executivo vai liderar as estratégias de crescimento da empresa fora do mercado chinês por meio de parcerias com marcas, varejistas e produtores na Europa, Américas e Ásia.

"Estou muito honrado de fazer parte do Alibaba e muito animado com a oportunidade de liderar sua estratégia de crescimento internacional", disse Evans, no documento.

Ele também cuidará do serviço ao consumidor e será responsável por "garantir que o Alibaba entregará uma experiência de qualidade aos consumidores internacionais e chineses".

"Estou satisfeito que Michael tenha aceitado esse importante novo desafio", afirmou o fundador e presidente do Conselho do grupo, Jack Ma.

Histórico

Antes de entrar para o Alibaba, atuou por três décadas no mercado financeiro.

Nos últimos 20 anos, foi sócio do banco Goldman Sachs, onde assumiu os cargos vice-presidente do Conselho de Administração, líder da área de Global Growth Markets e presidente do Conselho para a Ásia.

Acompanhe tudo sobre:AçõesAlibabaEmpresasEmpresas chinesasJack MaPresidentes de empresa

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem