Cemex: vendas cresceram 3 por cento para 4,1 bilhões de dólares (Susana Gonzalez/Boomberg)
Da Redação
Publicado em 23 de outubro de 2014 às 11h03.
Cidade do México - A mexicana Cemex, uma das maiores cimenteiras do mundo, divulgou nesta quinta-feira que seu prejuízo no terceiro trimestre diminuiu para 106 milhões de dólares, mas não alcançou as estimativas de analistas uma vez que as vendas cresceram menos que o esperado.
As vendas cresceram 3 por cento para 4,1 bilhões de dólares, auxiliadas por preços mais altos e uma retomada em alguns do maiores mercados da Cemex, incluindo os Estados Unidos e o México. Excluindo flutuações cambiais, o crescimento teria sido de 4 por cento. Analistas, porém, esperavam que as vendas atingissem 4,29 bilhões de dólares, segundo uma pesquisa da Reuters. Isso teria reduzido o prejuízo para 37 milhões de dólares.
A Cemex disse que o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização cresceu 3 por cento para 767 milhões de dólares, mas isso ficou abaixo de estimativas de 786 milhões de dólares.
Separadamente, a Cemex elevou sua projeção de gastos de investimento em 2014 para 765 milhões de dólares, ante 670 milhões de dólares.