Negócios

Mexicana de Aviación negocia venda com 3 interessados

Cidade do México - A endividada companhia aérea Mexicana de Aviación está negociando com três grupos investidores em um momento em que busca urgentemente um comprador, informou um representante de sindicato trabalhista nesta segunda-feira. "Há três importantes grupos nacionais" que estão de olho na Mexicana, disse a diretora do sindicato de comissários de bordo, Lizette […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

Cidade do México - A endividada companhia aérea Mexicana de Aviación está negociando com três grupos investidores em um momento em que busca urgentemente um comprador, informou um representante de sindicato trabalhista nesta segunda-feira.

"Há três importantes grupos nacionais" que estão de olho na Mexicana, disse a diretora do sindicato de comissários de bordo, Lizette Clavel, à rádio mexicana Radio Formula. As negociações também envolvem o sindicato de pilotos, disse ela.

A situação financeira da Mexicana se deteriorou rapidamente depois que a companhia pediu proteção judicial contra credores nos Estados Unidos e no México na semana passada.

A companhia aérea parou de vender bilhetes e informou que no domingo a suspensão de 15 rotas internacionais, incluindo Madri e São Paulo.

A empresa tem uma dívida de cerca de 10 bilhões de pesos (796 milhões de dólares) e é proprietária de nove dos 64 aviões em sua frota.

Companhias de leasing de aeronaves já emitiram avisos à companhia aérea e pelo menos três dos aviões da frota estão sendo mantidos em solo por causa das preocupações dos credores sobre a capacidade de pagamento da empresa.

Lizette não identificou os investidores, mas a imprensa e analistas têm sugerido a rival AeroMexico como uma potencial compradora, apesar de a companhia ter passado por uma recuperação difícil em relação à recessão e ao surto de gripe suína que prejudicaram o turismo no ano passado.

Leia mais notícias sobre aviação

Siga as últimas notícias de Negócios no Twitter

Acompanhe tudo sobre:América LatinaAviaçãoCrises em empresasMéxicoSetor de transporteVendas

Mais de Negócios

Cartões UnionPay emitidos no exterior podem ser vinculados ao Alipay e WeChat Pay

De olho na Black Friday, Shein abre área no aeroporto de Guarulhos para acelerar entregas

Autoridade chinesa aprova criação da Beijing BNP Paribas Tian Xing Insurance

'McDonald's da construção civil' recebe aporte milionário para popularizar obra à moda Lego