Negócios

Mexicana Alsea vende participação na Starbucks Brasil

Cidade do México - A rede mexicana de alimentação Alsea está se retirando do mercado brasileiro para repensar sua estratégia, mas provavelmente voltará a atuar na maior economia da América Latina em 2011. A Alsea afirmou nesta quinta-feira que sua fatia de 11,06 por cento na Starbucks Brasil Comércio de Cafés, uma joint-venture que criou […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h41.

Cidade do México - A rede mexicana de alimentação Alsea está se retirando do mercado brasileiro para repensar sua estratégia, mas provavelmente voltará a atuar na maior economia da América Latina em 2011.

A Alsea afirmou nesta quinta-feira que sua fatia de 11,06 por cento na Starbucks Brasil Comércio de Cafés, uma joint-venture que criou em 2006, para a Starbucks por uma quantia não revelada.

"Devido ao interesse no mercado brasileiro, há uma mudança na estratégia", disse Enrique González, da área de Relações com Investidores da Alsea, acrescentando que a companhia procurará ter apenas participações majoritárias em quaisquer negócios futuros no Brasil.

O mercado brasileiro "precisa ser estudado um pouco mais e talvez um dos pontos de crescimento no curto e médio prazo seja o formato de jantar casual", explicou.

A Alsea passou por dificuldades quando trouxe redes fast-food de pizza ao Brasil, onde os consumidores estão mais acostumados a refeições caseiras.

González disse que a Alsea pode voltar ao Brasil em 2011.

A empresa opera a pizzaria Domino, Starbucks Coffee, Burger King, Chili's Grill & Bar, California Pizza Kitchen e P.F. Chang's China Bistro no México e em outros países na América do Sul.

Leia também sobre franquias

Siga as últimas notícias de Negócios no Twitter

 

Acompanhe tudo sobre:AlimentaçãoBebidasCafeteriasEmpresasEmpresas americanasFast foodFranquiasNegociaçõesStarbucksTrigo

Mais de Negócios

Inscrições prorrogadas: veja como inscrever sua empresa no Ranking EXAME Negócios em Expansão 2025

Com 20 minutos de trabalho por dia, jovem fatura quase meio milhão de dólares com vendas na internet

Casal investe todas as economias em negócio próprio — e fatura milhões com essa estratégia

Bamba, Kichute, Montreal, Rainha: o que aconteceu com as marcas de tênis que bombaram nos anos 80