Negócios

Metalúrgicos da Fiat em Betim atrasam produção

Aproximadamente 5 mil metalúrgicos de Betim (MG) paralisaram entre as 5 horas e 8 horas da manhã, além de fecharem uma das pistas da Fernão Dias


	Visão geral do logo da Fiat: os operários reivindicam 10% de aumento
 (Chris Weeks/Getty Images)

Visão geral do logo da Fiat: os operários reivindicam 10% de aumento (Chris Weeks/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de outubro de 2013 às 10h56.

São Paulo - Aproximadamente 5 mil metalúrgicos da Fiat Automóveis e dirigentes sindicais paralisaram a produção na montadora, em Betim (MG), entre as 5 horas e 8 horas da manhã desta sexta-feira, 25, além de fecharem uma das pistas da rodovia Fernão Dias (BR-381) na cidade da região metropolitana de Belo Horizonte.

Os dirigentes iniciaram o protesto a pouco mais de um quilômetro da Fiat e fizeram com que os trabalhadores seguissem caminhando até a montadora.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Betim, João Alves, o protesto ocorreu por causa do impasse entre a categoria e os metalúrgicos mineiros que, em campanha salarial unificada, pediam desde julho 13% de reajuste, mas reduziram a demanda para 10% de aumento.

Já as indústrias, entre elas a Fiat, oferecem 5,9% de reajuste e condicionam qualquer aumento acima desse porcentual à criação de um banco de horas.

"A categoria não aceita banco de horas por experiências negativas aqui em Minas", disse Alves. Uma nova reunião de conciliação entre as indústrias e os sindicalistas está prevista para esta sexta-feira pela manhã, em Belo Horizonte. Minas Gerais tem 250 mil metalúrgicos.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaEmpresasEmpresas italianasFiatGrevesIndústriaIndústrias em geralMontadoras

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares