Negócios

Metalfrio vai construir fábrica de refrigeradores no Nordeste

São Paulo - A fabricante de produtos para refrigeração Metalfrio anunciou nesta sexta-feira que vai construir uma fábrica de refrigeradores em Pernambuco, após acordo com governo do Estado e prefeitura. A nova fábrica será a terceira da companhia no Brasil, depois das unidades em São Paulo e Três Lagoas (MS). A fábrica será instalada em Vitória […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

São Paulo - A fabricante de produtos para refrigeração Metalfrio anunciou nesta sexta-feira que vai construir uma fábrica de refrigeradores em Pernambuco, após acordo com governo do Estado e prefeitura.

A nova fábrica será a terceira da companhia no Brasil, depois das unidades em São Paulo e Três Lagoas (MS). A fábrica será instalada em Vitória de Santo Antão (PE), para "atender a crescente demanda por refrigeração comercial nos Estados do Norte e Nordeste do Brasil", afirma a Metalfrio em comunicado.

A nova fábrica terá cerca de 10 mil metros quadrados de área construída e capacidade de produção em torno de 120 mil refrigeradores por ano. O investimento estimado para a nova unidade é de cerca de 30 milhões de reais e o início da produção está previsto para o quarto trimestre de 2011.

Para instalar a fábrica na localidade, a Metalfrio assinou convênios que incluem concessão de benefícios fiscais estaduais e municipais. Por conta da localização, a unidade também terá incentivos federais, afirma a companhia.

"O investimento em Pernambuco deverá atender o crescimento econômico e a ampliação do poder de consumo da população das regiões Norte e Nordeste do Brasil, regiões onde a penetração de refrigeradores comerciais nos pontos de venda é baixa", informa a Metalfrio.

Além do Brasil, a Metalfrio opera unidades industriais no México, Turquia e Rússia e centro de distribuição próprio nos Estados Unidos.

No primeiro trimestre, a empresa teve lucro líquido de 17,3 milhões de reais, revertendo resultado negativo de 17,2 milhões de reais um ano antes.

Leia mais notícias sobre o Nordeste

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEquipamentos e peçasInvestimentos de empresasMáquinas e peçasMetalfrioRegião Nordeste

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares