Negócios

Mercedes vê produção recorde com fábricas a todo vapor

Fábricas na Alemanha fazem turnos extras para atender uma forte demanda por novos modelos compactos e também o sedan Classe S


	Modelo Classe S na fábrica da Mercedes-Benz: produção de modelos da Mercedes-Benz ultrapassará 1,49 milhão de carros este ano, o terceiro recorde anual consecutivo
 (Getty Images)

Modelo Classe S na fábrica da Mercedes-Benz: produção de modelos da Mercedes-Benz ultrapassará 1,49 milhão de carros este ano, o terceiro recorde anual consecutivo (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de março de 2014 às 13h20.

Berlim - A divisão Mercedes-Benz, da Daimler, levará a produção a um novo recorde este ano, conforme as fábricas na Alemanha fazem turnos extras para atender uma forte demanda por novos modelos compactos e também o reformulado carro-chefe da marca, o sedan Classe S.

A produção de modelos da Mercedes-Benz ultrapassará 1,49 milhão de carros este ano, o terceiro recorde anual consecutivo, disse a montadora nesta terça-feira.

A Mercedes está elevando a produção conforme a demanda de automóveis nos principais mercados europeus se estabiliza. As vendas de carros novos na União Europeia e na Associação Europeia de Livre Comércio tiveram seu terceiro crescimento mensal em novembro, fortalecendo esperanças das montadoras de uma recuperação em 2014 após seis anos consecutivos de quedas.

Trabalhadores que montam o novo modelo Classe C em Bremen estão fazendo 10 turnos extras em novembro em dezembro, enquanto que as equipes em Rastatt tiveram 21 turnos adicionais na produção dos compactos Classe A e Classe B nos primeiros onze meses, disse a montadora.

As vendas mundiais dos modelos da Mercedes-Benz subiram para um recorde histórico em novembro, puxados por crescimento de dois dígitos nos Estados Unidos e na China. As vendas acumuladas no ano cresceram 10,7 por cento para um recorde de 1,32 milhão de carros.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosEmpresasEmpresas alemãsFábricasIndústriaMercedes-BenzMontadorasVeículos

Mais de Negócios

Lalamove cresce no Brasil como o 'Uber dos carretos' e tenta IPO em Hong Kong

Os melhores setores para criar uma startup em 2025

Ele começou o negócio de maneira improvisada em casa. Agora, capta R$ 125 milhões

Unicórnios brasileiros: quais startups valem mais de US$ 1 bilhão?