Negócios

Mercedes se une a Bosch para desenvolver carros autônomos

A Bosch, que foi fundada em 1886, vai desenvolver o software e os algoritmos necessários para a direção autônoma, junto com a montadora alemã

Mercedes-Benz: no ano passado, o Goldman Sachs projetou que o mercado para sistemas de navegação avançada e veículos autônomos pode saltar de 3 bilhões de dólares em 2015 para 96 bilhões de dólares em 2025 (Reprodução/Getty Images)

Mercedes-Benz: no ano passado, o Goldman Sachs projetou que o mercado para sistemas de navegação avançada e veículos autônomos pode saltar de 3 bilhões de dólares em 2015 para 96 bilhões de dólares em 2025 (Reprodução/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 4 de abril de 2017 às 16h59.

Frankfurt - A Mercedes-Benz, da Daimler, e a fornecedora Robert Bosch estão formando uma aliança para o desenvolvimento de carros autônomos, com foco em acelerar a produção de "táxis-robôs".

O acordo entre a maior fabricante de carros de luxo do mundo e a maior fornecedora global de autopeças forma um poderoso contrapeso a novos participantes da indústria, como Uber e Didi, que estão trabalhando em carros autônomos com um modelo de negócio voltado para clientes que querem usar serviços em vez de comprarem os próprios carros.

A Bosch, que foi fundada em 1886, vai desenvolver o software e os algoritmos necessários para a direção autônoma, junto com a montadora alemã.

A parceria com a Bosch ajuda a Mercedes com mais recursos de engenharia para carros autônomos, permitindo o avanço em muitos anos do momento em que poderá ter um sistema de produção de carros autônomos.

"O objetivo principal do projeto é alcançar o desenvolvimento para a produção de um sistema de navegação que permita que carros dirijam de forma completamente autônoma na cidade", disse a Daimler.

No ano passado, o Goldman Sachs projetou que o mercado para sistemas de navegação avançada e veículos autônomos pode saltar de 3 bilhões de dólares em 2015 para 96 bilhões de dólares em 2025 e 290 bilhões em 2035.

Acompanhe tudo sobre:Mercedes-BenzBoschCarros autônomos

Mais de Negócios

Ela trocou uma carreira promissora na cidade grande para construir um negócio milionário no interior

Com alta do ChatGPT, OpenAI pode valer US$ 500 bilhões com venda de ações por funcionários

Aos 34 anos, ele vendeu sua startup por US$ 80 milhões quatro meses após lançamento

Venezuela, El Salvador e Paraguai: os próximos destinos da H&M, após o Brasil