Negócios

Mercedes-Benz vai investir R$ 2,4 bilhões em fábricas do Brasil

Valor, que será investido entre 2018 e 2020, deve ter sua maior parte destinada à modernização da fábrica em São Bernardo do Campo

Mercedes-Benz: além da retomada da economia, o grupo aposta no aumento das exportações (Claudio Gatti/Site Exame)

Mercedes-Benz: além da retomada da economia, o grupo aposta no aumento das exportações (Claudio Gatti/Site Exame)

R

Reuters

Publicado em 9 de outubro de 2017 às 13h47.

Última atualização em 9 de outubro de 2017 às 16h43.

São Paulo - A montadora Mercedes-Benz investirá 2,4 bilhões de reais no segmento de veículos comerciais no Brasil entre 2018 e 2022, com o objetivo de modernizar suas fábricas de caminhões e chassis de ônibus em São Bernardo do Campo (SP) e Juiz de Fora (MG), informou a empresa nesta segunda-feira.

De acordo com a companhia, controlada pelo grupo alemão Daimler, os recursos também serão utilizados na modernização dos veículos, no desenvolvimento de novos produtos e de tecnologias em serviços e conectividade.

"Com esses novos investimentos, a empresa se prepara para a esperada recuperação do mercado brasileiro que, apesar de ainda lenta e dos baixos volumes de vendas, tem forte potencial futuro para os negócios de veículos comerciais" disse o presidente da Mercedes-Benz no Brasil, Philipp Schiemer, em comunicado.

De acordo com a Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), as vendas de ônibus e caminhões no país este ano devem continuar patinando, com um crescimento de apenas 0,13 por cento, para 64.024 veículos vendidos.

Para 2018, a Mercedes-Benz projeta aumento de cerca de 20 por cento nas vendas de caminhões no Brasil

"Juntamente com o transporte graneleiro, canavieiro e demais atividades do agronegócio, outros setores começam a dar sinais de retomada, como a mineração, transporte de gases e líquidos, combustíveis e produtos frigorificados, que demandam muito caminhão", disse o vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, Roberto Leoncini.

A companhia também anunciou a construção de um campo de provas para ônibus e caminhões na cidade de Iracemápolis (SP), com o custo de 70 milhões de reais.

Atualmente, a Mercedes-Benz está executando um investimento de 730 milhões de reais até 2018, com foco na modernização das duas fábricas, sendo 500 milhões de reais em São Bernardo do Campo e 230 milhões de reais na planta de Juiz de Fora (MG).

Acompanhe tudo sobre:FábricasInvestimentos de empresasMercedes-BenzMontadoras

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares