Negócios

Mercedes-Benz pode fabricar compactos no Brasil

Incentivos do governo federal para montadoras, previstos no novo regime automotivo, devem influenciar na decisão


	Classe A, da Mercedes-Benz: executivo sinalizou que um dos modelos a ser fabricado poderia ser o novo Classe A
 (Divulgação/Mercedes-Benz)

Classe A, da Mercedes-Benz: executivo sinalizou que um dos modelos a ser fabricado poderia ser o novo Classe A (Divulgação/Mercedes-Benz)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de outubro de 2012 às 10h53.

São Paulo - O vice-presidente de Vendas da Mercedes-Benz para o Brasil, Joachim Maier, admitiu nesta segunda-feira que a montadora tem planos de fabricar veículos compactos no País e que uma decisão da matriz, na Alemanha, poderá ser anunciada até o primeiro semestre de 2013. Para ele, os incentivos do governo federal para montadoras produzirem no País, previstos no novo regime automotivo (Inovar-Auto), devem influenciar na decisão.

"É claro (que os incentivos ajudam), mas isso é estudado pela matriz e não posso adiantar uma decisão ainda", afirmou o executivo, durante o Salão do Automóvel de São Paulo. No entanto, Maier considerou "natural" que os possíveis compactos da Mercedes-Benz sejam fabricados em estruturas das parceiras Renault e Nissan e provavelmente na nova unidade das companhias em Porto Real (RJ).

Maier afirmou que os novos modelos compactos, que possivelmente serão produzidos no Brasil, ainda serão lançados e sinalizou que um deles poderia ser o Classe A, veículo de entrada da montadora, cuja nova versão será apresentada no primeiro trimestre de 2013. A Mercedes-Benz já produziu o Classe A na unidade de Juiz de Fora (MG) entre 1998 e 2005, mas ali a planta hoje é exclusiva para a fabricação de caminhões.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosEmpresasEmpresas alemãsIndústriaIndústrias em geralMercedes-BenzMontadorasVeículos

Mais de Negócios

Quer trabalhar nos EUA? Evento mostra áreas aquecidas e caminhos para visto de residência permanente

Com Kiss no catálogo, gravadora sueca chega ao Brasil de olho em funk, sertanejo e até o trap

Como a princesa do energético do Brasil quer ganhar o mundo com uma marca criada no interior de SC

O Halloween deste ano nos EUA deve ter menos chocolate; entenda por quê