Negócios

Enchentes na Bahia: Mercado Pago vai receber doações para o estado

Pelo aplicativo do Mercado Pago, usuários podem ajudar ONGs que irão distribuir recursos para famílias desalojadas; veja como doar

Chuvas na Bahia: Mercado Pago cria botão para receber doações para o estado (Amanda Perobelli/Reuters)

Chuvas na Bahia: Mercado Pago cria botão para receber doações para o estado (Amanda Perobelli/Reuters)

O Mercado Pago, fintech de pagamentos do Mercado Livre, está arrecadando recursos para ajudar as famílias impactadas pelas fortes chuvas e enchentes na Bahia. O forte período de chuvas na região sul do estado, segundo o governo local, já deixou mais de 30.000 pessoas desabrigadas, e ocasionou cerca de 21 mortes.

Em uma parceria com as ONGs de ajuda humanitária e combate à fome Cruz Vermelha e Ação da Cidadania, a empresa vai receber doações a partir de um botão em seu aplicativo, chamado de "Botão Doar". O objetivo é reunir fundos para a compra de itens emergenciais e cestas básicas para as mais de 70 cidades em situação de emergência.

O botão de doações já é um recurso de longa data no Mercado Livre. Com essa funcionalidade, usuários da conta Mercado Pago podem contribuir com diferentes organizações sociais, com novas adições mensalmente. Segundo a empresa, desde 2019, a iniciativa já beneficiou causas ligadas à segurança alimentar, diversidade, moradia e apoio a pessoas com deficiência.

Como doar

Para doar, basta acessar o aplicativo do Mercado Pago, clicar no Botão 'Doar', escolher a instituição ou campanha com a qual deseja contribuir e definir a quantia (de 5,00 a 1.000,00 reais) e a forma de pagamento. Para o pagamento, o usuário pode escolher o cartão de crédito vinculado à conta ou o saldo da conta.

 

Acompanhe tudo sobre:ChuvasBahia

Mais de Negócios

Venda da fatia da revista The Economist mobiliza ultrarricos

Como esta empresa de refeições corporativas dobrou receitas em 12 meses

Como uma marca de chocolate saiu do anonimato e passou a valer US$ 230 milhões

Começou sem capital e manteve a equipe intacta — hoje lidera uma gigante de US$ 17 bi