Negócios

Mercado Livre investirá US$100 milhões no México

A quantia servirá para construção de dois grandes centros de distribuição no país, como parte de esforços para melhorar a logística da região

Mercado Livre: as instalações ajudarão a companhia a acelerar as entregas, o que é uma característica essencial do e-commerce (Mercado Livre/Divulgação)

Mercado Livre: as instalações ajudarão a companhia a acelerar as entregas, o que é uma característica essencial do e-commerce (Mercado Livre/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 16 de fevereiro de 2018 às 11h18.

Cidade do México - O Mercado Livre, maior grupo de e-commerce da América Latina, informou na quinta-feira que abrirá dois grandes centros de distribuição no México, como parte de esforços para melhorar a logística no país.

A companhia sediada em Buenos Aires disse que investirá 100 milhões de dólares para abrir os centros de distribuição, que serão os primeiros do grupo no país e devem resultar na abertura de 3 mil vagas.

As instalações ajudarão a companhia a acelerar as entregas, o que é uma característica essencial do e-commerce, afirmou o presidente-executivo do Mercado Livre, Ignacio Caride, em uma entrevista neste mês à Reuters.

"O mais rápido possível - essa será a experiência do e-commerce", disse ele. "Essa é grande diferença entre as pessoas irem às lojas de varejo com pacotes nos braços, e pessoas que compram online - o quanto demora."

Os centros de distribuição, que somam 130 mil metros quadrados, estão localizados no estado do México, em torno da Cidade do México.

O nascente mercado de comércio eletrônico do México está se aquecendo, com a gigante norte-americana Amazon.com também investindo pesadamente.

A logística é o maior desafio para as companhias que atuam no e-commerce, disse Caride. "Essa é a parte mais difícil para resolver, porque é muito caro, e requer muitas pessoas, e requer um investimento muito grande", afirmou.

(Por Daina Beth Solomon)

Acompanhe tudo sobre:Mercado LivreInvestimentos de empresasMéxico

Mais de Negócios

Bill Gates, Nvidia e Google investem US$ 863 milhões em startup de fusão nuclear

Ele superou golpe e enchente para erguer um negócio milionário com riquezas da Amazônia

Ford faz recall de quase 500 mil veículos nos EUA por risco de vazamento de fluido de freio

Fabricante do refrigerante catarinense Max Laranjinha completa 100 anos e amplia linha de bebidas