Negócios

Mercado de videogames cresce 43% no Brasil, atinge R$1 bi

Avanço aconteceu apesar de o brasileiro pagar caro pelos aparelhos, cerca de R$ 917 por console


	Videogames: "em 2012, a 'nova' geração de consoles --PS3, Xbox, Wii-- tomou conta do mercado", afirmou a GfK em comunicado.
 (Roslan Rahman/AFP)

Videogames: "em 2012, a 'nova' geração de consoles --PS3, Xbox, Wii-- tomou conta do mercado", afirmou a GfK em comunicado. (Roslan Rahman/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de março de 2013 às 17h15.

Rio de Janeiro - O faturamento do mercado de consoles de videogames no Brasil cresceu 43 % em 2012 na comparação anual, movimentando cerca de 1 bilhão de reais, de acordo com dados da empresa de pesquisa GfK divulgados nesta quinta-feira.

O avanço aconteceu apesar do brasileiro pagar caro pelos aparelhos --cerca de 917 reais por console, bem acima, por exemplo, do valor médio na Alemanha, de 530 reais, segundo a GfK.

Já o segmento de jogos movimentou 629 milhões de reais no ano passado, alta de 72 % sobre 2011, atribuída pela GfK à "migração de muitos consumidores para o mercado formal".

O preço dos jogos foi de, em média, 103 reais no país, em linha com a média mundial, segundo a GfK. Na Alemanha esse valor é equivalente a 93 reais e na França, a 104 reais.

"Em 2012, a 'nova' geração de consoles --PS3, Xbox, Wii-- tomou conta do mercado", afirmou a GfK em comunicado. "O preço médio não caiu, já que o consumidor migrou para essa 'nova' geração e investiu em jogos e acessórios, especialmente os que permitem ficar de pé e movimentar o corpo".

Acompanhe tudo sobre:Desenvolvimento econômicoCrescimento econômicoGames

Mais de Negócios

Um dos cientistas de IA mais brilhantes do mundo escolheu abandonar os EUA para viver na China

Investimentos globais em IA devem atingir 1,5 trilhão de dólares em 2025, projeta Gartner

IA pode elevar comércio global de bens e serviços em até 40% até 2040, projeta OMC

Disparada das ações da Oracle coloca dois ex-executivos na lista de bilionários