Negócios

Mercado da Amazon para empresas atinge US$1 bilhão em vendas

A Amazon Business oferece a empresas dos EUA preços e descontos exclusivos para compra de grandes quantidades de produtos


	Amazon: os clientes da plataforma incluem fabricantes de produtos de consumo como Henkel e instituições como universidades
 (Andrew Harrer/Bloomberg)

Amazon: os clientes da plataforma incluem fabricantes de produtos de consumo como Henkel e instituições como universidades (Andrew Harrer/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de maio de 2016 às 13h26.

Chicago - A divisão de marketplace da Amazon, que conecta empresas a fornecedores, gerou 1 bilhão de dólares em vendas no primeiro ano, tornando a unidade um nome relevante numa indústria fragmentada que vale mais de 8,2 trilhões de dólares nos EUA.

A Amazon Business oferece a empresas dos EUA preços e descontos exclusivos para compra de grandes quantidades de produtos, entrega gratuita em dois dias para encomendas de mais de 49 dólares e opção de garantia da Amazon.

"Continuamos a crescer a uma taxa de 20% ao mês e isso mostra quão grande é a necessidade neste segmento", disse o vice-presidente da Amazon Prentis Wilson.

Wilson afirmou que a Amazon adicionou mais de 30 mil vendedores e mais de 300 mil empresas à sua em 2015 e que continua obtendo milhares de clientes toda a semana.

Os clientes da plataforma incluem fabricantes de produtos de consumo como Henkel e instituições como universidades.

A Amazon iniciou testes para oferecer linhas de crédito para empresas que se registrarem na plataforma da Amazon Business.

Estas linhas podem variar de dezenas de milhares a até 1 milhão de dólares, disse Wilson.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasComércioEmpresas de internetAmazonEmpresas americanaslojas-online

Mais de Negócios

Parque temático reproduz vila erguida pelos primeiros imigrantes italianos na Serra Gaúcha, em 1875

Plataforma amplia serviços com foco nos empreendedores de pequeno porte, responsáveis por 30% do PIB

Esse gestor desafia conselho de Warren Buffett sobre estratégia de investimentos

Mestre e doutora, ela criou consultoria de comportamento que vai crescer 200% em 2025