Negócios

Menu light: McDonald’s pode ter couve no cardápio

Redes de fast food buscam atrair um público mais jovem e preocupado com a saúde


	Loja do McDonald’s: redes de fast food buscam atrair um público mais jovem e preocupado com a saúde
 (Michel Teo Sin/EXAME)

Loja do McDonald’s: redes de fast food buscam atrair um público mais jovem e preocupado com a saúde (Michel Teo Sin/EXAME)

Karin Salomão

Karin Salomão

Publicado em 10 de março de 2015 às 17h58.

São Paulo - Logo depois que o Burger King anunciou a retirada de refrigerante do cardápio infantil, analistas de mercado apontam que o McDonald’s estuda incluir couve nos seus produtos. O Dunkin’ Donuts também anunciou a retirada de uma substância que pode ser perigosa do seu açúcar.

Janney Capital Markets, uma firma de analistas de Wall Street, afirmou que “uma das nossas fontes da indústria disse que o McDonald's nos Estados Unidos planeja lançar couve como um ingrediente em seus restaurantes, em um futuro não tão distante”. 

O analista Mark Kalinowski sugeriu que a folha, que está ganhando popularidade nos Estados Unidos poderia ser usada nos hambúrgueres ou em smoothies.

O porta-voz da empresa nem negou e nem confirmou os boatos, mas disse que, a empresa “continua ouvindo seus consumidores e que estamos sempre procurando por ingredientes novos e diferentes que eles possam gostar”.

No entanto, um comercial da rede, divulgado em janeiro, ironiza vegetarianos, afirmando que não se consegue a suculência de seus hambúrgueres com soja e que a alface do seu famoso Big Mac nunca será couve.

No início de março, a companhia anunciou que irá gradualmente parar de comprar carne de frango que recebeu antibióticos para combater infecções humanas.

A política do McDonald's começará no centro de incubação, onde às vezes os pintinhos recebem antibióticos ainda no ovo.

Cardápio infantil

O Burger King, a segunda maior rede de hambúrgueres do mundo, retirou os refrigerantes dos menus infantis seguindo passos similares de alguns de seus principais concorrentes. A bebida será substituída por leite desnatado, suco de maçã e leite com chocolate semidesnatado.

A empresa decidiu introduzir as novas mudanças como parte de seus “esforços para oferecer aos consumidores opções que concordem 

“Isto ajudará as crianças a comer melhor, porque o refrigerante é a principal fonte de calorias na dieta de muitos deles”, disse após o anúncio a diretora do grupo Center for Science in the Public Interest, Margo Wootan.

Doces

A Dunkin' Donuts irá retirar dióxido de titânio de seu açúcar confeiteiro, depois de ser pressionada por ativistas.

O grupo As You Sow argumentou que a substância não era segura para consumo humano, podendo causar danos no DNA, e que não há informações o suficiente para saber o seu efeito exato.

O dióxido de titânio é usado para fazer o açúcar parecer mais brilhante e também pode ser encontrado em protetor solar e tintas.

Acompanhe tudo sobre:AlimentaçãoAlimentosBurger KingComércioEmpresasEmpresas americanasFast foodFranquiasMcDonald'sRestaurantesTrigo

Mais de Negócios

Azeite a R$ 9, TV a R$ 550: a lógica dos descontaços do Magalu na Black Friday

20 frases inspiradoras de bilionários que vão mudar sua forma de pensar nos negócios

“Reputação é o que dizem quando você não está na sala”, reflete CEO da FSB Holding

EXAME vence premiação de melhor revista e mantém hegemonia no jornalismo econômico