Negócios

<i>Meia-noite em Paris</i> é o filme com a maior bilheteria de Woody Allen

Último longa do diretor americano arrecadou quase 42 milhões de dólares desde a estreia em maio

Meia-noite em Paris (Divulgação)

Meia-noite em Paris (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de julho de 2011 às 08h41.

São Paulo – São 42 filmes lançados em 45 anos, com alguns altos e baixos, mas o americano Woody Allen sai sempre acima da média dos lançamentos do cinema – principalmente em meio a um enxurrada de blockbusters. O último deles, Meia-noite em Paris, é o filme dirigido por Woody Allen que mais arrecadou em bilheteria. Desde a estreia, em maio deste ano, foram 41,779 milhões de dólares – 67 vezes menor do que o líder absoluto Avatar (2009) --, segundo a Box Office Mojo.

A sinopse já poderia fazer os mais céticos torcerem o nariz e pensarem “mais um drama sobre um escritor fracassado...” Mas, neste caso, Allen trata da relação do protagonista (Owen Wilson) com sua noiva com pitadas de imaginação, num fantasioso universo que tem a “presença” do escritor americano Ernest Hemingway, do pintor espanhol Salvador Dali, do cineasta espanhol Luís Buñuel e do pintor espanhol Pablo Picasso – todos eles na Paris dos anos 20.

O site especializado tem dados de bilheteria de 38 filmes do diretor americano, o que significa um total de 499,194 milhões de dólares arrecadados até hoje – uma média de 13,1 milhões de dólares por filme. O maior fracasso de Allen é o longa September, lançado em 1987 em 15 salas de cinema, que arrecadou apenas 486.434 dólares. Na sequência vem O Sonho de Cassandra, de 2008, exibido em 107 salas, com arrecadação de 973.018 dólares. Confira as maiores bilheterias do diretor.

Acompanhe tudo sobre:ArteCinemaEntretenimentoFaturamentoServiçosWoody Allen

Mais de Negócios

Ele criou um tênis que se calça sozinho. E esta marca tem tudo para ser o novo fenômeno dos calçados

30 franquias baratas a partir de R$ 4.900 com desconto na Black Friday

Ela transformou um podcast sobre namoro em um negócio de R$ 650 milhões

Eles criaram um negócio milionário para médicos que odeiam a burocracia