Negócios

Megainvestidor da Apple, Warren Buffet não usa iPhone

Na semana passada, durante um evento nos EUA, o quarto homem mais rico do mundo admitiu ainda fazer ligações com um celular de Flip

Warren: "Graham Bell me emprestou esse aparelho e esqueci de devolver", brincou Buffett, que tem 88 anos (Chris Goodney/Bloomberg)

Warren: "Graham Bell me emprestou esse aparelho e esqueci de devolver", brincou Buffett, que tem 88 anos (Chris Goodney/Bloomberg)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 30 de março de 2019 às 10h00.

São Paulo — Faça o que eu digo, não faça o que eu faço: a Berkshire Hathaway, do megainvestidor Warren Buffett, pode ter na Apple seu maior investimento hoje em dia.

Mas isso não significa que Buffett use um iPhone de último tipo: na quinta-feira, durante um evento nos EUA, o quarto homem mais rico do mundo admitiu ainda fazer ligações com um celular de Flip.

"Graham Bell me emprestou esse aparelho e esqueci de devolver", brincou Buffett, que tem 88 anos — nasceu oito anos após a morte do inventor do telefone.

No evento, Buffett comentou que é difícil prever se os negócios revelados pela Apple no início da semana - um cartão de crédito e serviços de notícias, games e conteúdo audiovisual — darão certo. Mas ele não se mostrou preocupado.

"A Apple pode se permitir um erro ou dois. Não tem graça investir uma empresa que faz tudo certo", comentou o investidor.

"Há pessoas muito inteligentes, com muitos recursos, tentando descobrir como captar mais meia hora de seu tempo", disse Buffett, ao comentar a rivalidade da Apple com empresas como Netflix e Amazon no setor de serviços de streaming de vídeo.

Para ele, à medida que a entrega de conteúdo de entretenimento melhorar, "o público será o vencedor".

Acompanhe tudo sobre:iPhonegrandes-investidoreswarren-buffettApple

Mais de Negócios

Enciclopédia Barsa: o que aconteceu com o ‘Google de papel’ que marcou gerações

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam