Negócios

McDonald's tira aromatizantes artificiais e corantes do McLanche Feliz

O novo McLanche Feliz, do McDonald's, surge após uma pesquisa apontar que 45% dos pais entrevistados gostariam de oferecer a seus filhos refeições sem corantes e aromatizantes artificiais

 (McDonald's/Divulgação)

(McDonald's/Divulgação)

Marina Filippe

Marina Filippe

Publicado em 13 de setembro de 2021 às 16h36.

Um McLanche Feliz mais saudável é possível? A Arcos Dorados, responsável pela operação da marca McDonald’s em 20 países da América Latina e Caribe, prova que sim ao anunciar a substituição total de corantes e aromatizantes artificiais por alternativas de origem natural. A novidade surge após uma pesquisa realizada no último ano apontar que 45% dos pais entrevistados gostariam de oferecer a seus filhos refeições sem esses ingredientes.

“Esse movimento chega para responder a um desejo de nosso consumidor. Estamos ouvindo os clientes o tempo todo e identificamos que o uso de corantes e aromatizantes naturais em nossos produtos é algo importante. Com isso em mente, trabalhamos com nossos fornecedores e equipe de qualidade para que os produtos do McLanche Feliz contassem com nova fórmula”, diz Paulo Camargo, Presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados.

Segundo o executivo, as alterações somam-se ao trabalho que a Arcos Dourados vem realizando, desde 2011, para proporcionar refeições preparadas com ingredientes de qualidade e que atendam as demandas dos pais, ao mesmo tempo que ofereceram combinações variadas para as crianças.

Em 2011, o McLanche Feliz passou a contar com as Mcfritas Kids, já em 2013 a marca eliminou a comunicação com refrigerantes. Em 2014 o Danoninho chegou como opções de sobremesa e no ano seguinte os tomatinhos foram incorporados as opções de acompanhamento.

Atualmente a marca oferece combinações com menos de 600 calorias, fruto da reformulação apresentada em 2019 as combinações atendem aos Critérios Nutricionais Globais do McDonald's, endossados pela Sociedade Interamericana de Cardiologia, a Associação Brasileira de Nutrição, a Fundação Cardiológica de Argentina e a Sociedade Peruana de Nutrição.

No ano passado, a empresa anunciou que completou a substituição de corantes e aromatizantes artificiais em 14 ingredientes. O processo levou mais de dois anos e contou com a colaboração de 90 fornecedores em toda a América Latina, sendo 15 deles no Brasil.

 

Acompanhe tudo sobre:Fast foodLançamentosMcDonald'sRestaurantes

Mais de Negócios

Na guerra do delivery, 99Food faz 1 milhão de entregas em 45 dias. Próxima parada: São Paulo

Jovem de 29 anos de um bairro pobre de Londres ficou milionário ao vender sua empresa de marketing

Empresário falido de 39 anos ficou milionário vendendo pedras como animais de estimação

Brasil tem mais de 43 mil rótulos de cerveja; versões sem álcool crescem 537%