Negócios

McDonald's pode vender mais de 250 milhões de hambúrgueres da Beyond Meat

Segundo o banco suíço UBS, isso somaria 325 milhões de dólares em vendas anuais para a Beyond Meat

McDonald's: rede se tornou uma das últimas grandes do fast-food a iniciar testes com produtos de base vegetal (Lucy Nicholson/Reuters)

McDonald's: rede se tornou uma das últimas grandes do fast-food a iniciar testes com produtos de base vegetal (Lucy Nicholson/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 10 de dezembro de 2019 às 14h20.

Bangalore - O McDonald's está vendendo apenas 20 a 30 hambúrgueres da Beyond Meat por dia em um teste no Canadá, segundo relatório do banco suíço UBS, que estima que a maior rede de fast-food do mundo poderá vender mais de 250 milhões de hambúrgueres de carne vegetal por ano, caso o produto seja distribuído em seus quase 14 mil pontos de venda nos Estados Unidos.

Isso somaria 325 milhões de dólares em vendas anuais para a Beyond Meat, disse o UBS, embora tenha alertado que o McDonald's tradicionalmente compra seus hambúrgueres de mais de um fornecedor.

"Acreditamos que a Beyond Meat tem uma vantagem inicial - por enquanto -, mas parece que ainda há uma porta aberta para o McDonald's refinar sua oferta antes de introduzir um hambúrguer à base de plantas nos Estados Unidos", escreveu o analista Steven Strycula.

O McDonald's, em setembro, se tornou uma das últimas grandes redes de fast-food a iniciar testes com produtos de base vegetal, lançando-os em 28 lojas no sudoeste de Ontário, no Canadá.

Alguns estimam que uma franquia do McDonald's precisaria vender de 300 a 400 unidades dos hambúrgueres por semana para o produto ser viável. A empresa não deu nenhuma indicação de sua atitude em relação ao lançamento nos EUA ou do andamento dos testes.

O UBS também apontou em verificações feitas com a Burger King em 350 locais que mostraram que a rede está vendendo cerca de 40 Impossible Whoppers, feitos pela Impossible Foods, diariamente, ou cerca de possíveis 107 milhões de unidades por ano, se replicados por toda a sua rede nos EUA.

Para a Impossible Foods, a parceria com o Burger King poderá render cerca de 135 milhões de dólares em vendas anuais, calculou o banco.

Acompanhe tudo sobre:Beyond MeatHambúrgueresMcDonald's

Mais de Negócios

Guga e Rafael Kuerten apostam em energia e imóveis nos 30 anos do Grupo GK

Eles acharam uma solução simples para eliminar as taxas na hora da compra

Quem são os bilionários mais amados (e odiados) dos EUA?

Esta empresa já movimentou R$ 100 milhões ao financiar condomínios em crise