Negócios

McDonald's manterá participação em lojas na China e em Hong Kong

Rede de fast-food afirmou em março que estava reorganizando suas operações na região, procurando parceiros estratégicos na China, Hong Kong e Coreia do Sul

McDonald's: empresa escolheu um consórcio liderado pela empresa de private equity Carlyle Group e o conglomerado chinês Citic Group para comprar suas lojas (.)

McDonald's: empresa escolheu um consórcio liderado pela empresa de private equity Carlyle Group e o conglomerado chinês Citic Group para comprar suas lojas (.)

R

Reuters

Publicado em 6 de dezembro de 2016 às 09h04.

Hong Kong - O McDonald's planeja levantar de 1 bilhão a 2 bilhões de dólares com a venda de suas lojas na China e em Hong Kong depois que a cadeia de fast-food dos EUA decidiu manter "uma participação minoritária significativa no negócio", disse nesta terça-feira uma pessoa com conhecimento direto dos planos.

A empresa escolheu um consórcio liderado pela empresa de private equity Carlyle Group e o conglomerado chinês Citic Group para comprar as lojas e sua decisão de manter a participação minoritária diminuiu o preço do negócio, dos até 3 bilhões de dólares esperados anteriormente, disse a pessoa, que pediu para não ser identificada porque os detalhes do negócio não são públicos.

O McDonald's quer exposição ao crescimento futuro na segunda maior economia do mundo, razão pela qual decidiu manter a participação, disse a pessoa.

A empresa também vai manter por ora as suas lojas na Coreia do Sul, que antes também queria vender, acrescentou a fonte.

Uma porta-voz do McDonald's em Xangai não quis comentar. A Carlyle se recusou a comentar e CITIC não respondeu imediatamente a um pedido de comentário feito pela Reuters.

O McDonald's afirmou em março que estava reorganizando suas operações na região, procurando parceiros estratégicos na China, Hong Kong e Coreia do Sul.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasMcDonald'sChinaFast foodHong KongNegociações

Mais de Negócios

38 franquias baratas a partir de R$ 4.990 para trabalhar em cidades pequenas (e no interior)

Quais são os maiores supermercados do Rio Grande do Sul? Veja ranking

Brasileiro mais rico trabalhou apenas um ano para acumular fortuna de R$ 220 bilhões

Quais são os maiores supermercados do Nordeste? Veja quanto eles faturam