Negócios

McDonald's divulga novo plano de crescimento global

A decisão ocorre após a companhia realizar pela primeira vez em sua história no ano passado uma pesquisa para saber por que perdia clientes

McDonald's: o estudo mostrou que esses clientes iam para outras cadeias de fast-food, não para restaurantes (Paulo Pampolin / Você S.A.)

McDonald's: o estudo mostrou que esses clientes iam para outras cadeias de fast-food, não para restaurantes (Paulo Pampolin / Você S.A.)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 1 de março de 2017 às 22h13.

Nova York - Após perder cerca de 500 milhões de pedidos nos Estados Unidos ao longo dos últimos cinco anos, em meio a fracassadas tentativas de alargar sua base de clientes, a cadeia de comida rápida McDonald's afirmou que buscará reforçar sua identidade e desistirá de ir atrás de pessoas que raramente comem em suas lanchonetes.

A decisão ocorre após a companhia realizar pela primeira vez em sua história no ano passado uma pesquisa para saber por que perdia clientes.

O estudo mostrou que esses clientes iam para outras cadeias de fast-food, não para restaurantes.

"Nós não precisamos de um McDonald's diferente, mas de um McDonald's melhor", afirmou Lucy Brady, vice-presidente sênior de estratégia corporativa e desenvolvimento de negócios.

O McDonald's disse que terá como foco melhorar a qualidade de seus alimentos para manter os clientes já existentes e retomar os que perdeu.

Um de seus maiores desafios tem sido melhorar sua oferta de hambúrgueres e atrair pessoas que se acostumaram com melhores hambúrgueres da concorrência.

A companhia disse que planeja melhorar a textura e o sabor de seus clássicos Big Mac e Quarteirão com Queijo.

A cadeia também testa hambúrgueres feitos de carne fresca no Texas e em Oklahoma, em vez da carne congelada. Além disso, planeja melhorar como seu café é servido e apresentado.

Fonte: Dow Jones Newswires

Acompanhe tudo sobre:Fast foodMcDonald's

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares