Negócios

McDonald's planeja vender lojas de Taiwan

Rede de restaurantes fast-food tenta cortar custos globalmente e retomar seu negócio na China


	Comercial do McDonald's nos EUA: a rede norte-americana depende fortemente de franquias em mercados mais maduros
 (Reprodução)

Comercial do McDonald's nos EUA: a rede norte-americana depende fortemente de franquias em mercados mais maduros (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de junho de 2015 às 10h22.

Xangai - O McDonald's disse que pretende vender todas as 413 lojas que tem em Taiwan para um operador de franquias, enquanto a rede de restaurantes fast-food tenta cortar custos globalmente e retomar seu negócio na China.

A iniciativa pode ajudar a acalmar investidores que estão céticos e querem detalhes específicos depois que o novo presidente-executivo do McDonald's, Steve Easterbrook, anunciou um plano de retomada em maio que incluía reorganizar unidades de negócios e vender lojas para operadores de franquias.

"O McDonald's decidiu buscar candidatos apropriados para se tornarem seus licenciados de desenvolvimento em Taiwan", disse a companhia em comunicado enviado à Reuters nesta quinta-feira.

A empresa acrescentou que o modelo permitirá "tomada de decisões locais mais rápidas, aprendizado mais ágil e crescimento dos restaurantes".

Uma porta-voz da empresa na China disse que a rede buscava uma única empresa para administrar todas as unidades em Taiwan. Ela recusou-se a comentar a iniciativa.

A rede norte-americana depende fortemente de franquias em mercados mais maduros como Estados Unidos, mas tradicionalmente focou em lojas administradas pela própria empresa na China. A companhia disse anteriormente que estava tentando aumentar a proporção de lojas franqueadas no país.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasComércioEmpresas americanasAlimentaçãoÁsiaMcDonald'sFranquiasRestaurantesFast foodTaiwan

Mais de Negócios

Fundadores da Mistral AI entram para ranking de bilionários na França

Inflação da saúde deve gerar maior alta de custos em 15 anos nos EUA

Elon Musk retoma o topo da lista dos mais ricos do mundo em disputa bilionária com Larry Ellison

Mulher de 50 anos transformou passatempo com os filhos em um negócio de US$ 1 bilhão