Negócios

McDonald's enfrenta escassez em lojas da China

O motivo são os problemas com a fornecedora de carnes em Xangai, acusada de oferecer produtos a redes de fast food com a data de validade expirada


	McDonald's: as lojas em Pequim e Xangai não têm hambúrguer ou frango
 (Guang Niu/Getty Images)

McDonald's: as lojas em Pequim e Xangai não têm hambúrguer ou frango (Guang Niu/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de julho de 2014 às 08h15.

Pequim - O McDonald's está enfrentando uma escassez de produtos em algumas das lojas na China após problemas com a fornecedora de carnes em Xangai, acusada de oferecer produtos a redes de fast food com a data de validade expirada.

Um porta-voz do McDonald's afirmou que os consumidores nas regiões norte e central da China terão um cardápio com opções limitadas devido à troca de fornecedor.

As lojas em Pequim e Xangai não têm hambúrguer ou frango e a empresa encoraja os clientes a comprarem sanduíches de peixe. Contudo, a representante de uma loja de Xangai revelou que os estoques de peixe já estão perto do fim.

Ainda não está claro quanto tempo a escassez irá durar ou afetar as vendas do McDonald's na China, um dos principais mercados em crescimento da empresa. A companhia possui mais de duas mil lojas na China. A Husi também oferecia alface, ovos e milho às lojas do McDonald's na China.

Na semana passada, o McDonald's interrompeu as encomendas da Husi Food, fornecedora controlada pelo grupo norte-americano OSI Group.

A controladora informou que retirou todos os produtos da Husi do mercado e o McDonald's acrescentou que irá encomendar produtos de outras fábricas da OSI na China.

Os negócios do McDonald's no Japão também foram prejudicados. A McDonald's Holdings Co. Japan anunciou na sexta-feira que irá cortar todas as ordens de produtos de frango da China para suas lojas. Segundo a subsidiária, os produtos da unidade de Xangai da Husi chegam a 10% das lojas no Japão. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:AlimentaçãoComércioEmpresasEmpresas americanasFast foodFranquiasMcDonald'sRestaurantes

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares