Negócios

Mazda fará recall de 90 mil veículos na China e no Japão

Tóquio - O fabricante japonês de veículos Mazda anunciou hoje que chamará a revisão cerca de 90 mil unidades do modelo Mazda 3 na China e no Japão por um problema em um conduto de óleo, informaram à Agência Efe fontes da companhia. No Japão, a Mazda revisará 35.180 unidades do Axela - conhecido como […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

Tóquio - O fabricante japonês de veículos Mazda anunciou hoje que chamará a revisão cerca de 90 mil unidades do modelo Mazda 3 na China e no Japão por um problema em um conduto de óleo, informaram à Agência Efe fontes da companhia.

No Japão, a Mazda revisará 35.180 unidades do Axela - conhecido como Mazda 3 no mercado japonês - e na China 54.641 unidades por um possível desgaste em uma mangueira de óleo devido ao contato com o painel que protege o radiador.

Segundo a empresa, o problema mais grave que o defeito poderia acarretar seria a falha no arranque.

Os modelos afetados no Japão foram fabricados entre janeiro de 2006 e março de 2009, informou a companhia, que detalhou que o desgaste poderia ocorrer em uma viagem longa em terreno acidentado.

Além disso, a companhia estuda reparar algumas versões do modelo em outros mercados como o europeu, segundo um porta-voz de Mazda.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaAutoindústriaChinaIndústriaIndústrias em geralJapãoPaíses ricos

Mais de Negócios

Empresas criam rede colaborativa para impulsionar negócios no setor de comunicação

Ninho inaugura primeira loja física do mundo em aeroporto de SP

Dentro da Mastercard: por que o Brasil é peça-chave na revolução dos dados?

Esta startup está usando IA com a promessa de 'executar tarefas melhor do que os médicos'