Negócios

Mayweather e McGregor disputam luta bilionária

Quando Mayweather e Conor McGregor subirem no ringue neste sábado, eles irão redefinir o conceito de lucrar com lutas

Mayweather e McGregor: luta entre o campeão de boxe e o campeão de MMA deve ser um dos confrontos mais vistos da história do boxe (Mike Lawrie/Getty Images)

Mayweather e McGregor: luta entre o campeão de boxe e o campeão de MMA deve ser um dos confrontos mais vistos da história do boxe (Mike Lawrie/Getty Images)

EH

EXAME Hoje

Publicado em 25 de agosto de 2017 às 06h23.

Última atualização em 25 de agosto de 2017 às 09h12.

Quando o campeão de boxe Floyd Mayweather e o campeão do torneio de lutas mistas UFC Conor McGregor subirem no ringue neste sábado, eles irão redefinir o conceito de lucrar com lutas. Os dois se enfrentam em Las Vegas em uma luta de boxe que promete não só lotar a T-Mobile Arena como também estabelecer recordes de audiência televisiva no modelo pay-per-view, em que se compra o conteúdo avulso.

Às Sete – um guia rápido para começar seu dia

Leia também estas outras notícias da seção Às Sete e comece o dia bem informado:

Em 2015, antes da anunciada aposentadoria de Mayweather, uma luta contra o filipino Manny Pacquiao rendeu mais de 800 milhões de reais de faturamento total. Neste final de semana é esperado que a cifra chegue pela primeira vez à casa do bilhão de reais. Só em espaço para publicidade no ringue é esperado que a organização arrecade 20 milhões de dólares, acima dos 13,6 milhões da luta contra com Pacquiao, um combate que teve vendas de 430 milhões de dólares em direitos de transmissão.

Os lutadores, claro, não saem de mãos abanando: Mayweather leva nada mais do que 300 milhões de dólares, enquanto McGregor deve retornar à Irlanda com 100 milhões no bolso. A soma dos recebimentos é o equivalente a cerca de 11 anos do salário do jogador de futebol mais bem pago do planeta, o brasileiro Neymar, recém-contratado pelo PSG. 

E por que tamanho oba-oba em torno da luta? Pra começar o confronto é o embate de dois grandes campeões num confronto inusitado (e muito criticado por especialistas). Mayweather é um dos maiores lutadores de boxe que já existiram, com um cartel de 49 lutas e 49 vitórias — ele inclusive se chama de “The Best Ever”, o melhor de todos os tempos, em bom português. McGregor por outro lado é um lutador que saiu da obscuridade na Irlanda e foi parar no torneio de artes mistas UFC. De seu cartel oficial de 24 lutas, venceu 21, sendo 18 por nocaute. Ao seu favor, McGregor tem o fato de ser mais novo (29 anos ante 40 de Mayweather), mais alto e com maior envergadura. Mas Mayweather tem do seu lado a experiência no boxe, um tipo de luta em que McGregor não tem participação oficial. Com dois grandes falastrões que detêm um grande recorde de lutas, a publicidade em torno do confronto foi uma questão facilmente resolvida.

As apostas indicam que as chances de Mayweather vencer a luta são maiores, mas uma zebra não é descartada. Por aqui, a luta pode ser vista no canal Combate, que acertou a transmissão do duelo. Para quem não assina o Combate, a venda avulsa é feita por poucas operadoras, por um valor salgado: a ORM vende por 96,30 reais, enquanto a NET cobra 99,90 reais pelo evento, que deve começar por volta da meia-noite (horário de Brasília). Claro, Oi, Vivo e Sky não vendem só a luta. 

Acompanhe tudo sobre:Às SeteEsportesExame HojeUFC

Mais de Negócios

De food truck a 130 restaurantes: como dois catarinenses vão fazer R$ 40 milhões com comida mexicana

Peugeot: dinastia centenária de automóveis escolhe sucessor; saiba quem é

Imigrante polonês vai de 'quebrado' a bilionário nos EUA em 23 anos

As 15 cidades com mais bilionários no mundo — e uma delas é brasileira