Negócios

Marriot deixa a gestão de dois hotéis na Costa do Sauípe

A Previ, controladora do empreendimento, rompeu o contrato com a rede americana por considerá-lo prejudicial aos seus negócios

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de julho de 2012 às 20h26.

A rede americana marriottt está saindo da administração de dois hotéis na Costa do Sauípe, empreendimento da Previ. O fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil, que administra uma carteira de 130 bilhões de reais, rompeu o contrato com a rede por considerá-lo prejudicial aos seus negócios.

O rompimento é o desfecho de uma negociação que começou no primeiro semestre de 2007. Pelo contrato que vigorou até esta segunda-feira (25/03), a marriott era remunerada pela administração dos hotéis mesmo quando eles davam prejuízo. O rompimento será anunciado nesta quarta ao mercado. A marriott administrava 493 apartamentos de um total de 1419.

Em julho passado, os franceses do Sofitel já haviam deixado dois hotéis no resort, também depois de meses de negociação com a Previ. Agora apenas o grupo jamaicano SuperClubs continua no complexo hoteleiro, administrando um hotel de 324 apartamentos.

A Costa do Sauípe S.A, que já havia assumido a administração dos 602 apartamentos antes gerenciados pelo Sofitel, vai assumir os hotéis deixados pela marriott. Nem a Sauípe S.A nem a rede marriott se pronunciaram sobre o rompimento do contrato em Sauípe.

Acompanhe tudo sobre:HotéisRestaurantesMarriottHotelariaSauípe

Mais de Negócios

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância global com divisão da Kraft Heinz’, diz presidente