Negócios

Mark Zuckerberg é mais rico do que os criadores do Google

Fundador do Facebook, um dos mais jovens a aparecer no ranking da Forbes, ficou na 14ª posição, com 17,5 bilhões de dólares

Mark Zuckerberg: 17,5 bilhões de dólares na conta bancária (Getty Images)

Mark Zuckerberg: 17,5 bilhões de dólares na conta bancária (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de setembro de 2011 às 11h57.

São Paulo – Na lista dos 400 bilionários americanos divulgada pela revista Forbes, Mark Zuckerberg é o destaque do ranking liderado por Bill Gates, da Microsoft, com 59 bilhões de dólares.

Aos 27 anos, Zuckerberg ocupa a 14ª posição com uma fortuna de 17,5 bilhões de dólares, o que o coloca à frente dos fundadores do Google. Sergey Brin e Larry Page, cada um com 16,7 bilhões de dólares, dividem a 15ª posição. O co-fundador do Facebook tinha uma fortuna de 10,6 bilhões de dólares no ano passado.

Além de Zuckerberg, os outros três fundadores do Facebook aparecem na lista, mas bem distante do atual presidente da empresa. Dustin Moskovitz, o mais jovem da lista, ocupa a 91ª posição, com 3,5 bilhões de dólares. Sean Parker, de 31 anos, aparece na 200ª posição com 2,1 bilhões de dólares e o brasileiro Eduardo Saverin, de 29 anos, ocupou a 212ª posição com 2 bilhões de dólares.

Ainda no segmento de tecnologia, é claro, Steve Jobs figura na lista. Os 7 bilhões de dólares na conta bancária renderam ao ex-presidente da Apple a 39ª posição na lista dos bilionários americanos.

A fortuna deles, no entanto, não reflete o tamanho de suas empresas. A Apple ainda lidera em valor de mercado com 382 bilhões de dólares. O Google vale 174 bilhões de dólares. As negociações das ações do Facebook no mercado privado avaliam a rede social em aproximadamente 66,5 bilhões de dólares.

Apesar da desaceleração da economia americana, a fortuna dos bilionários cresceu 12% na comparação com o ano passado. 

Acompanhe tudo sobre:BilionáriosEduardo SaverinEmpresáriosEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookGoogleInternetLarry PageListas da Forbesmark-zuckerbergPersonalidadesRedes sociaisSean ParkerSergey BrinTecnologia da informação

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades