Negócios

Marisa poderá receber aporte do BNDES para aumentar número de lojas

Varejista vai focar na abertura de lojas de diferentes formatos e deve repetir o mesmo desempenho de 2010, quando inaugurou mais de 50 pontos de vendas

Marisa Lingerie: chama a atenção dos públicos A e B (Divulgação)

Marisa Lingerie: chama a atenção dos públicos A e B (Divulgação)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 15 de fevereiro de 2011 às 17h11.

São Paulo - Em 2010, a Marisa diversificou o formato de suas lojas, com a criação da Marisa Lingerie e as unidades voltadas apenas para o público feminino. Além de inaugurar mais de 50 pontos de vendas. A expansão da rede para este ano deve seguir os mesmos passos de 2010, “Temos força para repetir o desempenho do ano passado”, afirmou Marcio Goldfarb, diretor-presidente da varejista, em teleconferência nesta terça-feira (15/2).

Segundo Paulo Borsatto, diretor financeiro da rede, para dar suporte ao plano de expansão, a varejista já tem aprovado um projeto com Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES). “Não vemos o financiamento como endividamento, mas sim como oportunidade de negócio", disse o executivo. Detalhes do projeto, no entanto, não foi revelado.

Este ano, três, das 33 lojas já contratadas, foram abertas. Mais seis unidades estão prevista para o primeiro trimestre. Os modelos das loja ainda não foram definidos. “Inauguramos uma de cada modelo até agora e vamos fazer a divisão no decorrer do ano”, afirmou Goldfarb.

De acordo com o relatório da Ativa Corretora, a abertura de lojas será positiva para o desempenho da companhia e valorização de seus papéis. A corretora, após o anúncio, elevou de neutra para compra a recomendação das ações da varejista.

Classes A e B

Voltada especificamente para atender mulheres da classe C, a rede vem se espantando com o número crescente de consumidoras das classes A e B que estão frequentando as lojas Marisa Lingerie. O formato foi criando em abril do ano passado e já conta com 14 pontos de vendas espelhados pelo país.

No ano passado, o lucro líquido da varejista cresceu 47,7% em 2010 na comparação com 2009, somando 208,7 milhões de reais. A Marisa fechou 2010 com 277 lojas em operação. De acordo com a  Revista Exame, a  ação da Marisa foi a terceira mais valorizada do setor de varejo no ano de 2010. Já o IPO foi o sexto melhor da década.

Mercado das Artes
11.9999

Normal
0
21

false
false
false

MicrosoftInternetExplorer4

st1\:*{behavior:url(#ieooui) }

/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:"Tabela normal";
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-parent:"";
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin:0cm;
mso-para-margin-bottom:.0001pt;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:10.0pt;
font-family:"Times New Roman";
mso-ansi-language:#0400;
mso-fareast-language:#0400;
mso-bidi-language:#0400;}

Acompanhe tudo sobre:EmpresasComércioVarejoLucroBNDESMarisa

Mais de Negócios

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância global com divisão da Kraft Heinz’, diz presidente