Negócios

Marisa poderá receber aporte do BNDES para aumentar número de lojas

Varejista vai focar na abertura de lojas de diferentes formatos e deve repetir o mesmo desempenho de 2010, quando inaugurou mais de 50 pontos de vendas

Marisa Lingerie: chama a atenção dos públicos A e B (Divulgação)

Marisa Lingerie: chama a atenção dos públicos A e B (Divulgação)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 15 de fevereiro de 2011 às 17h11.

São Paulo - Em 2010, a Marisa diversificou o formato de suas lojas, com a criação da Marisa Lingerie e as unidades voltadas apenas para o público feminino. Além de inaugurar mais de 50 pontos de vendas. A expansão da rede para este ano deve seguir os mesmos passos de 2010, “Temos força para repetir o desempenho do ano passado”, afirmou Marcio Goldfarb, diretor-presidente da varejista, em teleconferência nesta terça-feira (15/2).

Segundo Paulo Borsatto, diretor financeiro da rede, para dar suporte ao plano de expansão, a varejista já tem aprovado um projeto com Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES). “Não vemos o financiamento como endividamento, mas sim como oportunidade de negócio", disse o executivo. Detalhes do projeto, no entanto, não foi revelado.

Este ano, três, das 33 lojas já contratadas, foram abertas. Mais seis unidades estão prevista para o primeiro trimestre. Os modelos das loja ainda não foram definidos. “Inauguramos uma de cada modelo até agora e vamos fazer a divisão no decorrer do ano”, afirmou Goldfarb.

De acordo com o relatório da Ativa Corretora, a abertura de lojas será positiva para o desempenho da companhia e valorização de seus papéis. A corretora, após o anúncio, elevou de neutra para compra a recomendação das ações da varejista.

Classes A e B

Voltada especificamente para atender mulheres da classe C, a rede vem se espantando com o número crescente de consumidoras das classes A e B que estão frequentando as lojas Marisa Lingerie. O formato foi criando em abril do ano passado e já conta com 14 pontos de vendas espelhados pelo país.

No ano passado, o lucro líquido da varejista cresceu 47,7% em 2010 na comparação com 2009, somando 208,7 milhões de reais. A Marisa fechou 2010 com 277 lojas em operação. De acordo com a  Revista Exame, a  ação da Marisa foi a terceira mais valorizada do setor de varejo no ano de 2010. Já o IPO foi o sexto melhor da década.

Mercado das Artes
11.9999

Normal
0
21

false
false
false

MicrosoftInternetExplorer4

st1\:*{behavior:url(#ieooui) }

/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:"Tabela normal";
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-parent:"";
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin:0cm;
mso-para-margin-bottom:.0001pt;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:10.0pt;
font-family:"Times New Roman";
mso-ansi-language:#0400;
mso-fareast-language:#0400;
mso-bidi-language:#0400;}

Acompanhe tudo sobre:BNDESComércioEmpresasLucroMarisaVarejo

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades