Negócios

Marfrig negocia transferência de logística para a JSL

JSL pode comprar alguns ativos logísticos pelo valor de 150 milhões de reais

Marfrig:  empresas acordaram que os contratos não deverão afetar os acordos atuais com seus fornecedores, colaboradores e prestadores de serviços (Divulgação)

Marfrig: empresas acordaram que os contratos não deverão afetar os acordos atuais com seus fornecedores, colaboradores e prestadores de serviços (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de janeiro de 2012 às 15h00.

São Paulo – A Marfrig negocia com a JSL a transferência da gestão de suas operações logísticas, incluindo todas as etapas de transporte e armazenagem dos seus produtos no Brasil.

Segundo o acordo, a JSL vai comprar da Marfrig alguns ativos logísticos, próprios para a operação de produtos refrigerados, pelo valor de 150 milhões de reais. A compra está sujeita a celebração do contrato de gestão.

Com o acordo, a JSL passará a prestar, por um período de 10 anos, serviços de gestão administrativa, gestão de logística, gestão de transportes, operação dos centros de distribuição e gestão da operação de armazéns e frete para a Marfrig em todo território brasileiro.

A expectativa da JSL com o negócio é expandir seus serviços na cadeia frigorifica. A empresa acredita que, com a parceria, a Marfrig terá a possibilidade de melhorar  sua rede de distribuição e, assim, tem acesso a um maior número de clientes.

A celebração dos contratos definitivos está sujeita à conclusão da negociação entre a Marfrig e a JSL, até 30 de janeiro de 2012. As empresas acordaram que os contratos definitivos não deverão afetar os acordos atuais com seus fornecedores, colaboradores e prestadores de serviços.

Acompanhe tudo sobre:AlimentaçãoAlimentos processadosCarnes e derivadosEmpresasEmpresas brasileirasMarfrigNegociaçõesSetor de transporteSimpar (ex-JSL)Trigo

Mais de Negócios

De food truck a 130 restaurantes: como dois catarinenses vão fazer R$ 40 milhões com comida mexicana

Peugeot: dinastia centenária de automóveis escolhe sucessor; saiba quem é

Imigrante polonês vai de 'quebrado' a bilionário nos EUA em 23 anos

As 15 cidades com mais bilionários no mundo — e uma delas é brasileira