Negócios

Marfrig compra processadora de carne argentina

A nova controlada, Mirab, também possui uma unidade nos Estados Unidos

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

O frigorífico Marfrig anunciou, nesta quarta-feira (2/1), a compra de 100% da argentina Mirab por 36 milhões de dólares. A compra foi realizada por meio da Argentine Breeders & Packers, subsidiária integral do Marfrig no país vizinho. A nova controlada é a maior fabricante de meat snacks (espécie de carne para aperitivos) da Argentina. A empresa possui uma unidade em Pilar, na província de Buenos Aires.

Além de exportar para países como Japão e Reino Unido, a Mirab também possui uma fábrica no estado americano de Michigan. Essa unidade importa, embala e distribui seus produtos nos Estados Unidos, e é uma das maiores processadoras e distribuidoras de marca própria de beef jerky (um tipo de carne seca) do país. Entre seus clientes, estão algumas das principais redes de varejo americanas e canadenses.

Para Ricardo Florence, diretor de Relações com Investidores do Marfrig, a aquisição é "estratégica", porque reforça a posição da companhia no segmento de meat snacks. O grupo já opera três unidades de carne para aperitivo no Brasil e no Uruguai.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Tarifaço começa nesta quarta e coloca em xeque 10.000 empregos no setor moveleiro

Mercado global de 'compre agora, pague depois' movimentou US$ 342 bilhões em 2024

A empresa dela cresceu 17.916% apostando num cliente exigente e pouco conhecido

Tarifaço de 50% dos EUA ameaça um mercado de US$ 3,7 bilhões no Brasil