Negócios

Marcopolo investirá R$ 60 milhões em suas operações neste ano

Fabricante de ônibus foca em pesquisas de tecnologia e qualificação de mão-de-obra para atender a demanda

Marcopolo: unidade Ana Rech, em Caxias do Sul (RS) (.)

Marcopolo: unidade Ana Rech, em Caxias do Sul (RS) (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

São Paulo - A fabricante de ônibus Marcopolo anunciou nesta terça-feira (29) investimentos de 60 milhões de reais até o final do ano em suas operações no Brasil e no exterior. Os recursos fazem parte de um programa iniciado em 2008 que injetará 330 milhões de reais para modernizar fábricas, processos produtivos e para desenvolver sua linha de produtos.

A maior parte do valor está sendo aplicada nas unidades brasileiras de Ana Rech e Planalto, em Caxias do Sul, e na Ciferal, no Rio de Janeiro. "Desde 2008, as três fábricas passaram por profundas mudanças, com a aquisição de novos e modernos equipamentos e nos seus layouts de produção. Com isso, conseguimos, ao mesmo tempo, aumentar a capacidade de produção e elevar ainda mais o padrão de qualidade dos ônibus, com ganhos sensíveis para os clientes", diz José Rubens de la Rosa, diretor-geral da Marcopolo, em comunicado.

Rosa afirma ainda que neste ano será inaugurada uma nova unidade, específica para a produção de componentes plásticos, em Ana Rech, e uma nova área de pintura, na Ciferal. "A fábrica de componentes plásticos representa investimento de 30 milhões de reais e será modelo em termos de preservação ambiental e aplicação de novas tecnologias em plásticos de engenharia", afirma o executivo.

Outro ponto do programa é a melhoria e o desenvolvimento constante de seus veículos. A empresa mantém, em Caxias do Sul, uma área exclusiva dedicada a pesquisa e desenvolvimento, com cerca de 300 engenheiros. Nos últimos dois anos, lançou uma nova linha de veículos rodoviários, a Geração 7, além de outros modelos urbanos e intermunicipais, como o Senior Midi e o Ideale, com investimentos de mais de 40 milhões de reais.
 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasInvestimentos de empresasMarcopolo

Mais de Negócios

Imigrante polonês vai de 'quebrado' a bilionário nos EUA em 23 anos

As 15 cidades com mais bilionários no mundo — e uma delas é brasileira

A força do afroempreendedorismo

Mitsubishi Cup celebra 25 anos fazendo do rally um estilo de vida