Negócios

Marca Espanha e RTVE assinam acordo para promover imagem

Espinosa de los Monteros afirmou que espera que este acordo de cooperação contribua para fortaloecer e divulgar todos os "atributos positivos" que a Marca Espanha inclui


	Bandeira da Espanha em Madri, capital do país: segundo o acordo, a corporação RTVE põe à disposição da Marca Espanha seu fundo documentário
 (Andrea Comas/Reuters)

Bandeira da Espanha em Madri, capital do país: segundo o acordo, a corporação RTVE põe à disposição da Marca Espanha seu fundo documentário (Andrea Comas/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de dezembro de 2012 às 13h15.

Madri - O alto comissário para a Marca Espanha, Carlos Espinosa de los Monteros, assinou nesta quinta-feira um convênio de colaboração com o presidente da Radiotelevisión Espanhola (RTVE), Leopoldo González-Echenique, para promover a imagem do país tanto no exterior como dentro de suas fronteiras.

Espinosa de los Monteros afirmou que espera que este acordo de cooperação contribua para fortaloecer e divulgar todos os "atributos positivos" que a Marca Espanha inclui.

"Se quisermos projetar uma imagem da Espanha como um país moderno, comprometido e solidário, temos fazer um grande esforço para que os espanhóis sintam orgulho de pertencer a este país, conheçam quais são seus valores, quais são os elementos dos quais podem se sentir orgulhosos e, a partir desse conhecimento, possam projetá-los ao exterior", ressaltou.

Por sua vez, o presidente da RTVE, Leopoldo González-Echenique, expressou seu compromisso de "promover os interesses espanhóis no exterior e divulgar seu legado histórico, cultural, empresarial e social".

Segundo o acordo, a corporação RTVE põe à disposição da Marca Espanha seu fundo documentário e as plataformas das quais dispõe para estimular e promover a imagem do país dentro e fora da Espanha, entre elas seu site, o Canal Internacional e Rádio Exterior.

Um convênio similar foi assinado com a Agência Efe em 14 de dezembro.

O Alto Comissariado da Marca Espanha tem como objetivo melhorar a projeção econômica do país e divulgar sua nova realidade política, social e cultural. 

Acompanhe tudo sobre:Espanhaestrategias-de-marketingEuropaParcerias empresariaisPiigs

Mais de Negócios

'E-commerce' ao vivo? Loja física aplica modelo do TikTok e fatura alto nos EUA

Catarinense mira R$ 32 milhões na Black Friday com cadeiras que aliviam suas dores

Startups no Brasil: menos glamour e mais trabalho na era da inteligência artificial

Um erro quase levou essa marca de camisetas à falência – mas agora ela deve faturar US$ 250 milhões