Negócios

Marca de absorventes íntimos faz recall de produtos

Companhia deverá trocar um total de 1,479 milhão de caixas do absorvente interno com aplicador Intimus e Intimus Evolution


	Centro de distribuição da Kimberly-Clark: fabricante informou que defeito constatado é que "o aplicador do absorvente pode apresentar as pétalas da sua extremidade abertas"
 (Alexandre Battibugli/EXAME.com)

Centro de distribuição da Kimberly-Clark: fabricante informou que defeito constatado é que "o aplicador do absorvente pode apresentar as pétalas da sua extremidade abertas" (Alexandre Battibugli/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de setembro de 2013 às 21h09.

Brasília - A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça (MJ) informa que a Kimberly-Clark Brasil Indústria e Comércio de Produtos de Higiene Ltda. protocolou "Campanha de Chamamento" (recall) para recolhimento do absorvente interno com aplicador Intimus e Intimus Evolution. Segundo o MJ, a empresa informou que a campanha teve início nesta quarta-feira, 18, envolvendo um total de 1,479 milhão de caixas do produto. Os absorventes foram fabricados entre janeiro de 2011 e março 2013.

A fabricante informou ao MJ que o defeito constatado é que "o aplicador do absorvente pode apresentar as pétalas da sua extremidade abertas", o que pode causar "desconforto ou dor às consumidoras durante a aplicação".

O ministério destaca que o Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade na reposição, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Aviso disponível na página da Kimberly-Clark na internet informa que as consumidoras que tiverem os absorventes com aplicador, fabricados entre janeiro de 2011 a março de 2013 e verificarem que a extremidade do aplicador está com as pétalas abertas, devem suspender a sua utilização. Nesse caso, orientação é ligar para o telefone 0800-7095599, das 8 horas às 18 horas, de segunda à sexta-feira, ou entrar em contato por meio do website (www.kimberlyclark.com.br).

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasKimberly-Clarkdireito-do-consumidorRecall

Mais de Negócios

Milhares de pacotes com camarão são recolhidos de supermercados nos EUA por risco de contaminação

Últimos dias para se inscrever no Prêmio Melhores dos Negócios Internacionais 2025

Startups estão fracassando por excesso de investimento, mostra pesquisa de Harvard

CEO da Nvidia chega a fortuna de US$ 142 bilhões e ameaça posição de Warren Buffett